Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé, 80 anos em 80 dias: prodígio segue como mais novo a vencer Copa

Mais de 62 anos após encantar o mundo na Copa de 1958, Pelé continua a ser o jogador mais novo a conquistar um Mundial. Ele também é o mais jovem a marcar numa final 

Divulgação
Escrito por

De seu enorme rol, um dos 'títulos' que mais chamam a atenção na gloriosa carreira de Pelé é algo que persiste há 62 anos. É esse o tempo que já passou sem que alguém tenha igualado ou superado a marca de jogador mais novo a vencer uma Copa do Mundo.

Pelé tornou-se campeão mundial com apenas 17 anos, quando surgiu para o mundo ao ser um dos destaques da Seleção Brasileira na campanha que resultou no primeiro título mundial do Brasil. O feito foi realizado em 1958, durante a Copa do Mundo da Suécia. Curiosamente, apesar de possuir três títulos mundiais pela Seleção, essa foi a Copa em que Pelé mais marcou gols. No total, foram seis gols assinalados.

Somente três jogadores conquistaram uma Copa do Mundo antes dos 20 anos de idade: Pelé, o italiano Bergomi, que conquistou o título mundial de 1982 diante da Alemanha, e o francês Kylian Mbappé, campeão na Rússia-2018.

Mbappé, por sinal, também é o jogador mais novo a marcar em uma final de Copa do Mundo desde  Pelé. Com 19 anos, seis meses e 20 dias, ele marcou um dos gols da vitória da França no 4 a 2 aplicado sobre a Croácia, em Moscou.