Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CSA
escudo default
1
1
escudo default
Grêmio

Grêmio arranca empate com o CSA, mas vaga no G4 da Série B fica ameaçada

Resultado pode tirar o Imortal da zona de acesso para a elite na sequência da rodada; Azulão segue próximo ao Z4

Escrito por

De olho em abrir vantagem no G4 da Série B, o Grêmio, antes da bola rolar, sabia que não teria vida fácil ao encarar o CSA, em pleno estádio Rei Pelé, em Maceió. E a história não foi diferente. Após sair atrás ainda na etapa inicial com gol de Geovane, o Imortal, logo no início do segundo tempo, encontrou seu tento de igualdade com Janderson, dando números finais em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 22 pontos, mantendo-se na 4ª colocação, porém correndo o risco de deixar o G4 na sequência da rodada. Por outro lado, o Azulão, que chegou ao seu 9º empate na competição, foi aos 15 pontos, subindo para a 14ª colocação.

>>> Veja a tabela de classificação da Série B do Brasileirão

CSA e Grêmio ficaram no empate nesta quinta-feira (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

CSA ABRE O PLACAR NO INÍCIO

Fazendo valer o fator casa, a equipe do CSA foi pra cima do Grêmio desde os primeiros movimentos. Em algumas chegadas ao seu campo de ataque, Osvaldo e Lourenço assustaram o goleiro Gabriel Grando, que levou a melhor principalmente no lance do camisa 11.

O Azulão não tirou o pé do acelerador e Osvaldo por muito pouco não abriu a contagem, aos 12 minutos. Depois num escanteio curto de Diego Renan, Lourenço cruzou para Geovane, que de cabeça, balançou a rede do Imortal.

GRÊMIO BUSCA O EMPATE

Após o tento do time da casa, Lucas Silva teve uma grande chance de igualar o marcador. Entretanto, o meia acabou parando na grande defesa do goleiro Marcelo Carné que evitou o tento do Tricolor.

Até os minutos finais, o time gaúcho seguia melhor. Mesmo conseguindo aparecer em seu campo de ataque com Nicolas, que vinha sendo o jogador mais acionado, os cruzamentos não surtiram efeito, fazendo com que os alagoanos segurassem a vitória parcial.

VISITANTES IGUALAM O PLACAR

Na volta para a etapa complementar, apenas o técnico do Grêmio foi quem optou por mudanças colocando Campaz em campo. E surtiu efeito. Antes do primeiro minuto no relógio, após cruzamento de Biel, um desvio tirou o goleiro Marcelo Carné do lance e a bola sobrou para Janderson empatar no Rei Pelé.

O gol animou a equipe gremista que continuou ditando o ritmo. Até meados dos 30 minutos, Diego Souza, teve boas chances sendo a primeira finalizada para fora, e a segunda com o camisa 1 fazendo boa intervenção.

RETA FINAL COM EMOÇÃO

Com ambos os treinadores fazendo algumas alterações, o duelo passou a ficar agitado. Nos momentos finais, contando com os acréscimos, os dois times buscavam o gol a todo momento, sendo as melhores oportunidades com Campaz, que obrigou Carné a fazer grande defesa, e Lucas Barcelos, momentos antes, acertando a trave adversária. Sem sucesso nas investidas, foi a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo em Maceió, resultado que não ajudou ninguém em termos de classificação.

FICHA TÉCNICA
CSA 1x1 GRÊMIO


Data e horário: 23/06/2022 - 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Mateus Sarará, 27'/1ºT; Léo, 33'/2ºT Jhonata Varela, 36'/2ºT; Diego Renan, 49'/2ºT

Gols: Geovane, 12'/1ºT (1-0); Janderson, 50 segundos/2ºT (1-1)

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique, aos 17'/2ºT), Giva Santos e Gabriel (Léo, aos 32'/2ºT); Osvaldo (Lucas Barcelos, aos 32'/2ºT), Lourenço (Marco Túlio, aos 24'/1ºT) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga, aos 32'/2ºT). (Técnico: Alberto Valentim)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Natã (Campaz, no intervalo), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo (Jhonata Varela, 22'/2ºT), Lucas Silva (Mateus Sarará, 22'/2ºT), Bitelo e Nicolas; Janderson (Elias, aos 34'/2ºT), Biel (Emerson, aos 34'/2ºT) e Diego Souza. (Técnico: Roger Machado)