Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Série B, Chapecoense vence o Grêmio fora de casa e acaba com jejum de dois meses sem vitória

Matheus Bianqui marcou o gol que colocou fim a uma incômoda sequência de sete partidas sem resultado positivo do Verdão do Oeste

Escrito por

Na noite desta sexta-feira (15), Jogando na Arena do Grêmio, a Chapecoense adoçou a Páscoa dos seus torcedores. Com gol de Matheus Bianqui na etapa final, o Verdão do Oeste venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 2ª rodada do Brasileirão Série B de 2022. De quebra, a equipe colocou fim a um jejum de sete jogos sem triunfar. A última vez que o time sentiu o sabor da vitória havia sido no dia 16 de fevereiro, contra o Concórdia, pelo Campeonato Catarinense.

Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 3ª rodada do Brasileirão Série B. Na quinta-feira (21), o Grêmio recebe o Guarani, às 16h30. Enquanto isso, na sexta-feira (22), a Chapecoense encara o Vasco, em casa, às 21h30.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

GRÊMIO CRIA MAIS
A primeira etapa na Arena do Grêmio começou franca. As duas equipes se mostraram dispostas a ficar com a bola e algumas chances aconteceram de lado a lado. Logo nos movimentos iniciais, Maranhão teve a oportunidade de abrir o placar para a Chape, mas não aproveitou.

Por sua vez, aos poucos, o Grêmio foi assumindo o controle da partida e ficando mais com a bola. As principais chegadas do Tricolor Gaúcho se deram pelo lado de Ferreira, que foi um dos principais jogadores do time na etapa inicial. Mesmo com o domínio, o time da casa não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar antes da ida para os vestiários.

GOLAÇO PARA ACABAR COM O JEJUM
No segundo tempo, o panorama do jogo seguiu o mesmo. O Grêmio controlou mais a bola e, apesar das mexidas, encontrou alguma dificuldade para finalizar contra o gol de Vagner. O goleiro da Chape foi exigido em um lance da Campaz e outro de Edilson, levando a melhor em ambos.

Por sua vez, a Chapecoense administrou o tempo quando teve a bola e não se apressou nas suas jogadas. Com paciência, o Verdão do Oeste conseguiu chegar ao seu gol, sendo que os dois envolvidos diretamente no lance haviam saído do banco. Aos 29 minutos, Derek recebeu e serviu Matheus Bianqui, que bateu bem e definiu o placar de 1 a 0 na Arena do Grêmio

Jogadores da Chapecoense comemoram o triunfo em plena Arena do Grêmio (Foto: Luciano Maciel/Onzex Press e Imagens)

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 CHAPECOENSE
​​​​​​
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 15/04/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
​Cartões amarelos: Luizinho, Matheus Bianqui, Victor Ramos (Chapecoense)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Matheus Bianqui (29'/2°T) (0-1)

GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)

Brenno; Rodrigues (Edilson, aos 13'/2°T), Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Kevin Quejada, aos 33'/2°T) e Lucas Silva (Gabriel Silva, aos 21'/2°T); Campaz (Gabriel Teixeira, aos 20'/2°T), Elias Manoel (Ricardinho, aos 13'/2°T) e Ferreira.

CHAPECOENSE (Técnico: Gilson Kleina)

Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho (Matheus Bianqui, aos 10'/2°T) e Lima (Derek, aos 23'/2°T); Maranhão (Claudinho, aos 23'/2°T), Perotti (Xandão, aos 35'/2°T) e Luizinho (Orejuela, aos 0'/2°T).