Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo de artilheiros do Brasil é um ingrediente a mais no Fla-Flu decisivo do Carioca

Final do Estadual colocará frente a frente dois dos principais artilheiros do país

Neste sábado, Flamengo e Fluminense iniciam a disputa do Campeonato Carioca (F: Anderson Freire / Lance!)
Escrito por

De um lado, Pedro. Do outro, Germán Cano. A final do Carioca entre Flamengo e Fluminense colocará frente a frente dois dos principais artilheiros do futebol brasileiro. Os centroavantes chegam para o primeiro jogo da decisão, neste sábado no Maracanã, como os maiores goleadores do país em 2023. O camisa 9 rubro-negro soma 13 bolas nas redes adversárias. O camisa 14 tricolor tem uma a mais: são 14. O duelo particular é um ingrediente a mais deste esperado Fla-Flu.

NÚMEROS E COMPARAÇÃO ENTRE PEDRO E CANO

A palavra que define as temporadas de Pedro e Cano é eficiência. Os dois se caracterizam pela necessidade de poucos espaços - e chances - para castigar os adversários. O centroavante tricolor tem uma média impressionante de 1,27 gols por partida, contra a de 1,08 do atacante rubro-negro.

+ Flamengo x Fluminense: onde assistir, escalações e desfalques da final do Carioca

Por outro lado, Pedro ainda contribuiu com três assistências para companheiros de Flamengo. Assim, são 16 participações diretas em 12 jogos do camisa 9 em gols, número superior ao de Cano, que ainda não foi "garçom" de nenhum parceiro de Fluminense nas 11 partidas que atuou em 2023.

Os números de Pedro e Cano em 2023 (Foto: SofaScore)

ARTILHARIAS NÃO SÃO NOVIDADES

A boa fase dos centroavantes não é de agora. Em 2022, o argentino marcou 44 gols e foi o artilheiro do futebol brasileiro, seguido por Pedro e Gabi, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG, todos com 29. Em 2021, os dois também foram bem: Pedro, com 20 gols, e Cano, ainda pelo Vasco, com 22 gols.

MELHOR INÍCIO DE PEDRO PELO FLA

Em sua quarta temporada com o Manto, Pedro vive seu melhor início de temporada. Afinal, iniciou 2023 dando sequência à titularidade conquistada no segundo semestre do ano passado, formando dupla com Gabi. Se o coletivo do Flamengo ainda não engrenou, o camisa 9 segue em grande fase.

+ Desgaste por viagem da Libertadores entre finais do Carioca é vista com preocupação

Foram quatro gols no Mundial de Clubes e um na Supercopa do Brasil, além dos oito no Estadual. A artilharia no Carioca está distante, mas Pedro é a esperança de gols para o Flamengo conquistar a primeira taça em 2023, o que diminuirá a pressão sobre elenco e comissão técnica de Vítor Pereira.

A TEMPORADA DE CANO: FAZ O L!

O centroavante não teve um início de ano animador e preocupou a torcida do Fluminense. Em branco nos quatro primeiros jogos que fez no ano, Cano só desencantou na sétima rodada do Carioca, diante do Audax. O atacante, contudo, fez em grande estilo: três gols no triunfo por 3 a 0.

+ Cano projeta final do Carioca e diz que Fluminense vai brigar por título da Libertadores

A partir daí, Germán Cano não parou mais de fazer gols e neste momento é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca e também do futebol brasileiro, este empatado com Lelê, que está deixando o Volta Redonda justamente para acertar com o Fluminense. São 14 bolas nas redes adversárias.