Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulistão vai voltar neste sábado: Governo do Estado aceita novo protocolo do MP e da FPF

A Federação Paulista de Futebol deve anunciar as datas nessa sexta-feira (9)

Doria deve anunciar se o Paulista retorna neste fim de semana ou início da semana que vem (Foto: Divulgação/FPF)
Escrito por

O Governo do Estado de São Paulo aceitou os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol e as partidas do Campeonato Paulista voltarão a acontecer já à partir deste sábado. A FPF deve anunciar as datas ainda hoje.


O governador confirmou a volta do estadual nessa manhã, em entrevista concedida à Rádio CBN.

– Ontem (quinta-feira), no início da noite, o Ministério Público, depois de várias reuniões com a Federação Paulista de Futebol e com participação do coordenador do Centro de Contingência do Covid-19, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. A orientação, feita pelo Ministério Público, foi acatada pelo Centro de Contingência e, naturalmente, pelo governo de São Paulo – disse o governador.

A paralisação do futebol em São Paulo teve início no dia 15 de março, quando o Estado entrou na fase emergencial de combate a Covid-19. O primeiro prazo estipulado ia até o dia 30 de março, mas depois foi estendido até 11 de abril.

Até aqui, foram disputadas as primeiras quatro rodadas da fase de grupos do Paulistão e apenas uma partida válida pela 5ª rodada. Faltam oito rodadas para definir a próxima etapa. Após a proibição, duas partidas foram levadas para Volta Redonda-RJ: Mirassol 0 x 1 Corinthians, único jogo da quinta rodada já disputado, e São Bento 1 x 1 Palmeiras, pela terceira rodada.

Federação Paulista e Ministério Público vinham trabalhando em modificações nos protocolos de controle da pandemia no futebol nas últimas semanas. Uma das sugestões acatadas foi passar a realizar os testes de Covid no próprio dia do jogo. Além disso, também surgiu o debate sobre levar ao Tribunal de Justiça Desportiva os atletas que infringirem as regras de isolamento estipuladas.

* Atualizada às 16h