Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulista sorteado: Palmeiras em ‘grupo da morte’ e VAR em todas as fases

Em sorteio realizado nesta terça, atual campeão caiu em chave de Novorizontino, Ituano e RB Bragantino; São Paulo está na chave de Ferroviária, São Bento e Ponte Preta; confira

Grupos foram sorteados nesta manhã de forma remota (Divulgação/Twitter Federação Paulista de Futebol)
Escrito por

O sorteio de grupos do Campeonato Paulista 2021 aconteceu na manhã desta terça-feira (8), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), de forma totalmente remota e com transmissão pelos canais da instituição. O início da competição está previsto para o dia 28 de fevereiro, enquanto a final deve acontecer em 23 de maio.

Confira como ficaram as chaves (a distribuição das bolinhas nos potes foi feita com base na classificação do último torneio):
Grupo A: Botafogo-SP; Inter de Limeira; Santo André e Corinthians
Grupo B: São Bento; Ferroviária; Ponte Preta e São Paulo
Grupo C: Ituano; Novorizontino; Red Bull Bragantino e Palmeiras
Grupo D: São Caetano; Guarani; Mirassol e Santos

São Caetano e São Bento subiram para a elite do futebol estadual, e também é importante lembrar que, na fase de grupos, os times jogam contra os clubes das outras chaves e passam os dois melhores colocados para o mata-mata. As quartas e as semifinais continuarão sendo disputadas em jogos únicos.

Por conta da pandemia de coronavírus, todo o sorteio foi feito de forma virtual, na sede da Federação, e outros detalhes do Conselho Técnico do torneio para 2021 foram definidos com os clubes no evento, como a presença de árbitro de vídeo (VAR) em todas as fases da competição. A bola do Paulistão 2021 também foi divulgada.

O atual campeão é o Palmeiras, que levantou seu 23º caneco ao vencer o rival Corinthians, nos pênaltis, no Allianz Parque, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O Alvinegro soma 30 troféus, o Santos tem 22 e o São Paulo 21. O campeão da edição 2021 levará R$ 5 milhões e o vice R$ 1,5 milhão.