Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
1
escudo default
Santos

Patrick de Paula decide e Palmeiras vence o Santos no Morumbi

Garoto volta a brilhar e garante o Verdão no Campeonato Brasileiro, na primeira vitória em clássicos no ano, em jogo com auxílio do VAR em pênalti marcado para o lado verde

Palmeiras e Santos no estádio do Morumbi (Foto: Twitter/Santos)
Escrito por

Patrick de Paula tem mostrado o quanto é protagonista neste atual time do Palmeiras. Neste domingo (23), o volante mostrou mais uma vez o quanto é especial ao decidir o clássico contra o Santos na vitória por 2 a 1, no Morumbi.

O Verdão foi melhor na primeira vitória em clássicos no ano e segue invicto como mandante atuando no Allianz Parque, Pacaembu, Fonte Luminosa e agora no estádio do rival São Paulo.

O primeiro palmeirense teve auxílio do VAR. Bruno Henrique cobrou falta e Alison esticou o braço na barreira. O árbitro de vídeo chamou Vinicius Dias Gonçalves, que confirmou a penalidade. Luiz Adriano cobrou e fez, no final do primeiro tempo.

O Peixe empatou logo no segundo minuto da etapa complementar. Em lances de quem vieram do banco de reservas no intervalo. Jobson e Ramires disputaram bola cobrada na área por Sánchez. O palmeirense jogou contra o próprio gol.


Depois do empate o Alvinegro se encolheu e viu o rival tomar as ações. A partir daí começou a aparecer Patrick de Paula. Primeiro, o camisa 5 cobrou falta de longe e acertou o travessão de João Paulo. 

Em novo embate entre Patrick e o goleiro santista, foi a vez do palmeirense levar a melhor. Ele pegou de primeira após passe de Willian e garantiu o triunfo palmeirense, o segundo seguido no Brasileirão.

Após marcar na semifinal do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta e bater o pênalti decisivo na decisão diante do Corinthians, o volante volta a brilhar pelo Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2X1 SANTOS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Dia/Horário: 23 de agosto de 2020, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Luiz Adriano, Rony e Gabriel Silva (PAL); Felipe Jonatan, Alison e Diego Pituca (SAN)
Cartão vermelho: Alison, 47'/2T (SAN)

GOLS: Palmeiras: Luiz Adriano, 46'1T (1-0), Ramires (contra), 2'2T (1-1), Patrick de Paula, 27'2T (2-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 27'1T), Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa; Gabriel Menino (Gustavo Scarpa, 24'2T), Bruno Henrique (Ramires, Intervalo), Patrick de Paula, Lucas Lima; Rony (Willian, 14'2T) e Luiz Adriano (Gabriel Silva, 24'2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson, 25´2T), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson, Intervalo), Sanchéz (Marcos Leonardo, 30'2T); Soteldo, Marinho (Tailson, 13'2T) e Kaio Jorge (Lucas Braga, Intervalo). Técnico: Cuca.