Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrick Carvalho mira acesso à Série C e sonha com artilharia nacional

Revelado pelo Fluminense, atacante está defendendo o Nova Venécia, do Espírito Santo, na Série D do Campeonato Brasileiro

O atacante Patrick Carvalho em ação pelo Nova Venécia (Foto: Nova Venécia/Divulgação)
Escrito por

Em bom momento pelo Nova Venécia, do Espírito Santo, o atacante Patrick Carvalho se credencia a brigar pela artilharia do futebol nacional em 2022. Com 11 gols na temporada, o jogador de 25 anos tem ajudado o time na disputa da Série D do Brasileirão, e o acesso à Série C, como destacou o próprio atleta, é o principal objetivo no ano.

- Fico feliz de estar vivendo esse momento. Lógico que tenho objetivos pessoais, mas eles não estão acima dos do clube, que é conquistar o acesso na Série D. Sem dúvida que, mantendo as boas atuações, posso pensar em artilharia da Série D e nacional. Tenho grandes concorrentes nas duas, mas tenho confiança no meu potencial e sei do que posso fazer - disse o atacante Patrick Carvalho.

Revelado pelo Fluminense, Patrick Carvalho foi o vice-artilheiro do Capixaba, com sete gols, e, atualmente, é o segundo maior goleador da Série D, com três. Mário Sérgio, do Fluminense-PI, é quem mais fez gols em 2022: são 20.

Neste sábado, às 16h, o Nova Venécia enfrenta o Real Noroeste pela Série D e Patrick Carvalho tem nova oportunidade de balançar a rede adversária e ajudar o clube. Com oito pontos, o clube capixava é o terceiro colocado do Grupo F, com um ponto a menos que o próximo rival, que lidera a chave.

- Sinto que é apenas o começo e que posso e vou evoluir muito ainda. Seja na carreira ou nessa temporada. O resultado está acontecendo. Tudo que estou vivendo é fruto do meu trabalho e, claro, também por conta do Nova Venécia e do professor Cássio Barros, treinador do time. O torcedor pode ter confiança que vamos brigar por coisas grandes nesta temporada e que empenho meu e do time não faltarão - afirmou.