Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em partida equilibrada, Sport e Grêmio terminam empatados sem gols

Resultado mantém equipes estacionadas na classificação na última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

Lutando para tentar aproximar-se dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, a equipe do Sport recebeu na na noite desta quarta-feira, o time do Grêmio, pela 12ª rodada, na Ilha do Retiro, em Recife.

O resultado fez o time de Renato Gaúcho cair para a quinta colocação, agora com 20 pontos somados. Já a equipe de Claudinei estacionou na sétima posição, somando agora 19 pontos.

O jogo

Com os primeiros dez minutos sem grandes emoções nas chances criadas para ambos os lados, o que mais chamou a atenção foi a torcida do Sport que fazia questão de não deixar André sossegado em campo, já que foi o primeiro encontro do atleta com seu ex-clube. A cada toque do atacante na bola, as vaias ecoavam nas arquibancadas.

Mesmo com o momento de euforia do torcedor, a partida prosseguiu com alguns lances parecidos como nos 10 minutos iniciais. No entanto, o Grêmio passou a atacar com mais efusividade, tendo uma boa chance com o meia Arthur em cobrança de falta, mas o goleiro Maílson conseguiu fazer a defesa sem grandes dificuldades.

Sem deixar que o time de Renato Gaúcho tomasse conta do jogo, o Leão tentou ir pra cima na base das finalizações de fora da área. Porém nem mesmo a bicicleta de Rogério, aproveitando a bola que sobrou na área após escanteio cobrado por Marlone, além de um lance polêmico, aos 27, com Rafael Marques, que em disputa com Paulo Miranda, .

Até meados dos acréscimos do primeiro tempo, as duas equipes passaram a ter um confronto franco, alternando seus ataques. No entanto, os gols não saiam por falta de capricho dos jogadores, além de ambos sistemas defensivos mostrarem-se bastante atentos aos lances de perigo.

Sem mudanças nos esquemas iniciais de ambos os times, foi o Grêmio quem começou a etapa final na pressão. Com oportunidades criadas sendo a primeira por Ramiro, em chute de longa distância, e a segunda com Thaciano, que tentou o desvio de cabeça após cruzamento na área, nenhuma causou pânico ao time do Sport, que viu seu goleiro realizar boas defesas nas tentativas dos jogadores do Tricolor.

Com o placar zerado até meados dos 30 minutos com chances raras para os dois lados, tanto Renato, quanto Claudinei Oliveira, recuaram aos seus suplentes para mudar o panorama do confronto.

No Leão, Marlone, Gabriel e Rogério, deixaram seus lugares para Michel Bastos, Everton Felipe e Carlos Henrique, respectivamente, visando dar gás novo e melhorar o sistema ofensivo do time da casa. Já pelo lado do Tricolor, Lima e André, foram os escolhidos por Renato para as entradas de Pepê e Jael, também com o objetivo de tentar furar a forte defesa do Leão no jogo.

Apesar das substituições, o jogo parecia que iria mante-se com mesmo panorama de equilíbrio. No entanto, o Rubro-negro não quis deixar os visitantes crescerem no jogo, e partiram pra cima, conseguindo assusta Grohe, aos 35, em um bonito chute de Carlos Henrique, obrigando o goleiro do clube gaúcho a esticar-se todo para fazer a defesa.

Mesmo com os 5 minutos dados pelo árbitro, os ataques para ambos os lados passaram a ficar alternados. Porém, mesmo com as chegadas, nenhuma foi suficiente para tirar o zero do placar na Ilha do Retiro, frustrando os torcedores.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 GRÊMIO
Local: Ilha do Retiro, Pernambuco (PE)
Data-Hora: 13/6/2018 – 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilhermo Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Sander, Deivid (SPO), Cícero, Kaio (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: 

SPORT: Maílson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Felipe Bastos, Gabriel (Everton Felipe, aos 28/2ºT), Marlone (Michel Bastos, aos 10/2ºT) e Rogèrio (Carlos Henrique, aos 28/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Cícero, Arthur, Ramiro, Thaciano (Kaio, aos 40/2ºT) e Lima (Pepê, aos 16/2ºT); André (Jael, aos 24/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.