Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parceira da dupla Fla-Flu recua sobre administrar o Maracanã

Consórcio formado pela GL Events e CSM saiu da concorrência para comprar a concessão do estádio junto à Odebrecht e disputa fica apenas com a francesa Lagardère

Divulgação
Escrito por

Parceiro de Flamengo e Fluminense, o consórcio formado pelas empresas GL Events e CSM desistiu de briga pela concessão do Maracanã pelos próximos 33 anos junto à Odebrecht. A saída da disputa abre caminho para a francesa Lagardère, que fica como a única interessada na administração do estádio e cuja proposta gira em torno de R$ 60 milhões.

A decisão da GL Events/CSM ocorre na reta final da concorrência. Há dez dias, ambos os grupos tiveram suas propostas aprovadas pelo governo do Rio de Janeiro e aguardavam apenas uma decisão do Consórcio Maracanã, que é liderado pela Odebrecht, para saber quem ficará responsável pela gestão do estádio que foi palco dos últimos grandes eventos no país.

A assessoria da GL Events declarou que “não entraria em maiores detalhes sobre a desistência do negócio”. Durante o processo de compra, a empresa não havia formalizado uma proposta financeira para adquirir o estádio, algo que foi feito pela concorrente francesa.

A Odebrecht, no entanto, diz não ter recebido qualquer posição oficial sobre a desistência da empresa, que tinha acordo com o Flamengo. 

A posição da Lagardère é que a saída da GL Events nada muda em relação ao processo de compra da concessão do estádio e que irá manter os contatos tanto com parceiros como com a própria Odebrecht.