Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Eurico, ‘decisão certa é adiar’ clássico contra o Flamengo

Presidente do Vasco participará de reunião com o Fla e a Globo na Ferj sobre o assunto

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

A novela se arrasta, e, na visão do presidente do Vasco, Eurico Miranda, o adiamento é a alternativa imediata para a semifinal da Taça Guanabara, entre o Cruz-Maltino e o Flamengo, prevista inicialmente para sábado. 

Na visão do dirigente, que participará na tarde desta terça-feira de uma reunião sobre o clássico, na Ferj, o jeito é esperar cair a liminar que determina torcida única nos duelos entre rivais e fazer a partida no Nilton Santos.

- Acho que a gente tem algumas coisas para mudar o assunto. Há uma liminar na justiça, o Vasco tem uma posição comum. Com torcida única não há hipótese. Se decidirem que a torcida única é só do Vasco, o Vasco também não joga. É uma questão de conceito. Mudar essa decisão que permita o jogo. O jogo para ser realizado tem que ser no Engenhão. A partir de hoje para resolver o problema, tem que ser no Engenhão, se não, não vejo uma alternativa se não adiar. A decisão certa é adiar o jogo - afirmou Eurico. 


A situação do clássico ficou ainda mais complicada porque, além de os clubes não quererem jogar com torcida única, a Prefeitura de Juiz de Fora não quer nem saber de receber o jogo. A cidade mineira foi anunciada pela Ferj como palco da semifinal, mas, sem topar receber o confronto por questões de segurança, deixou a entidade com menos uma alternativa.

Durante a segunda-feira inteira o tema foi debatido pelos dirigentes, que buscaram alternativas. Brasília, Manaus, Belo Horizonte e São Paulo foram cogitadas. Consultas foram feitas, mas nada deu certo. 

Agora, só resta definir a situação na Ferj, com a presença de Vasco, Flamengo e da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Carioca.