Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vence o Inter no Paca e acaba com jejum de três jogos

Dudu marcou de cabeça no primeiro tempo e deu a vitória ao Verdão neste domingo. Mantido no time titular, Lucas Lima teve boa atuação e foi aplaudido

RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE
Escrito por

Um gol de cabeça de Dudu acabou com a série de três jogos sem vitória do Palmeiras, que bateu o Internacional por 1 a 0, no Pacaembu, e chegou a quatro pontos em duas rodadas do Brasileirão. Os gaúchos ficaram com três pontos.

O Verdão vinha pressionado após perder para o Corinthians na final do Paulistão e empatar com Boca Juniors e Botafogo sofrendo gol nos instantes finais. Desta vez, o time soube segurar o adversário. Os zagueiros fizeram bom jogo


Depois do susto, o gol

Eram só três minutos quando Gabriel Dias quase fez valer a lei do ex, sozinho na pequena área após cobrança de escanteio. Jailson fez defesa salvadora e voltaria a trabalhar instantes depois, espalmando chute de Pottker. O Palmeiras errava muito e não conseguia jogar.

Aos poucos, o time de Roger Machado foi se encontrando e impondo seu estilo de jogo. A atuação não enchia os olhos, mas Lucas Lima mostrava evolução em relação às partidas anteriores e as arrancadas de Keno assustavam. Em uma delas, Danilo Fernandes rebateu e deixou Borja diante do gol escancarado, mas o colombiano cabeceou por cima.

O gol saiu aos 39 minutos da etapa inicial. Lucas Lima deu linda enfiada para Diogo Barbosa, que fez um cruzamento sob medida para o baixinho Dudu cabecear para as redes.

Damião fica no quase
Leandro Damião substituiu Nico López no intervalo e foi quem mais ameaçou a vitória palmeirense. Ele levou perigo em duas cabeçadas, uma defendida por Jailson e outra que passou perto da trave, e chegou a marcar o gol após um giro na área. A arbitragem, porém, já assinalava impedimento duvidoso. D'Alessandro também entrou bem no lugar de Camilo, mas desta vez o Palmeiras não cedeu o empate no fim do jogo.

O Verdão teve um momento de amplo domínio no segundo tempo. O time não deixava o Inter sair de trás e por pouco não anotou com Lucas Lima, que carimbou a trave após bom passe de Borja. O camisa 20 ouviu aplausos ao dar lugar a Moisés.

Agora vem o Boca
O Palmeiras volta a campo na quarta, contra o Boca, em La Bombonera, pela Libertadores. O próximo jogo do Brasileiro será domingo, contra a Chape, no Allianz. No mesmo dia, o Inter recebe o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 INTERNACIONAL

Local: Pacaembu, em Santos (SP)
Data-Hora: 22/4/2018 - 16h00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michel Correa e Silbert Faria Sisquim (ambos de RJ)
Público/renda: 23.236 pagantes/ R$ 717.950,00
Cartões amarelos: Iago (37'/1°T), Bruno Henrique (42'/1°T), Rodrigo Dourado (33'/2ºT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Dudu (40'/1°T) (1-0)

PALMEIRAS: Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique; Lucas Lima (Moisés, aos 30'/2ºT), Dudu (Willian, aos 33'/2ºT), Keno e Borja (Deyverson, aos 33'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Edenilson, Klaus, Victor Cuesta; Iago, Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Fabinho, aos 29'/2ºT); Patrick, Camilo (D' Alessandro, aos 26'/2ºT); Nico López (Leandro Damião, no intervalo) e Pottker. Técnico: Odair Hellmann.