Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
1
2
escudo default
Palmeiras

Palmeiras vence Chape fora de casa e segue na liderança do Brasileirão

Time paulista conseguiu uma vitória por 2 a 1, na Arena Condá e manteve a liderança do torneio nacional, com um ponto a mais que o vice-líder, Atlético-MG

Dudu fez o primeiro gol da vitória do Palmeiras (Foto: Liamara Polli/AMPress/Lancepress!)
Escrito por

Segue o líder! O Palmeiras venceu a Chapecoense, por 2 a 1, neste domingo, na Arena Condá e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Dudu abriu o placar, Everaldo empatou, de pênalti, para os donos da casa, e Marcos Rocha deixou os paulistas novamente em vantagem. Todos os gols da partida válida pela sétima rodada do torneio saíram no primeiro tempo.

Com o resultado, o time de Felipão assumiu a ponta da tabela, com 16 pontos, sem os três da vitória sobre o Botafogo, partida que será tema de julgamento no STJD. A Chape permanece em 13º lugar, com 7 pontos. O atual campeão brasileiro volta a campo, no sábado, quando recebe o Athletico-PR, às 16h30. Já o Verdão do Oeste visita o Goiás, no dia 10 de junho.

Palmeiras larga frente
Embalada pelo bom público no estádio, a Chapecoense começou melhor. O time da casa chegou com perigo duas vezes, com Rildo. O ex-vascaíno chegou a balançar as redes, mas em posição de impedimento, confirmada no vídeo. Depois do susto, o Palmeiras acordou e retomou o domínio. Zé Rafael e Lucas Lima tiveram boas chances e o gol, que se desenhava, finalmente saiu, aos 31. Deyverson tabelou com Zé Rafael, que, mesmo caído, conseguiu passar para Dudu. Livre, o camisa 7 bateu com categoria, de canhota, para abrir o placar.

Empate e nova vantagem
Mesmo melhor na partida, o time paulista sofreu o empate, três minutos depois do gol, graças a um vacilo de Deyverson. Em bola alçada na área do Verdão de São Paulo, o atacante saltou com os braços abertos e tocou a bola. O árbitro Rodolpho Toski Marques marcou pênalti, depois de conferir o vídeo. Everaldo converteu, deslocando Weverton. Quando tudo indicava que os times iriam para o intervalo iguais no placar, Marcos Rocha colocou o Palmeiras em vantagem novamente com um belo gol, de primeira, em bola que sobrou de uma cobrança de lateral de Dudu na área.

Palmeiras mantém domínio
Na volta dos vestiários, a Chape ensaiou uma pressão, sobre o rival, forçando jogo apenas pelo lado esquerdo. Ney Franco colocou Camilo e Renato Kayzer em campo, em uma tentativa de melhorar a qualidade das jogadas ofensivas, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado. A melhor chance do Verdão do Oeste veio de um chute de fora da área de Everaldo. Do outro lado, o Palmeiras se fechava bem na defesa e tentava explorar os contra-ataques, comandados por Dudu, um dos melhores em campo .

Segura a pressão
Nos minutos finais, a Chapecoense veio com tudo para cima do Palmeiras, com bolas cruzadas na área rival. O sistema defensivo do time paulista, no entanto, segurou a pressão e garantiu o resultado que manteve o time na liderança do campeonato, um ponto à frente do Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 x 2 PALMEIRAS


Data/Hora: 02/06/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Gramado: Bom
Público/Renda: 10.615 / R$453.315,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) Nota L! - 6,5 - Acertou nas marcações que tiveram auxílio do VAR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes de árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Douglas, Elicarlos (CHA); Antônio Carlos, Felipe Melo, Deyverson, Zé Rafael, Gustavo Gómez (PAL)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Dudu (31’/1ºT, 0-1), Everaldo (35’/1ºT, 1-1) e Marcos Rocha (44’/1ºT, 1-2)

CHAPECOENSE: Tiepo; Bryan (Diego Torres, 23’/2ºT), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Gustavo e Campanharo (Camilo, 15’/2ºT); Arthur Gomes (Renato Kayzer, 15’/2ºT), Everaldo e Rildo. Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Moisés, 30’/2ºT), Zé Rafael (Hyoran, 22’/2ºT) e Dudu (Gustavo Scarpa, 41’/2ºT); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari