Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tenta espantar zebra do Água Santa em final no Allianz Parque

Equipes se enfrentam neste domingo (9), às 16h, pelo segundo jogo da final do Paulista

Palmeiras e Água Santa se enfrentam neste domingo pelo segundo jogo da final do Paulista (Fernando Roberto/LANCE!)
Escrito por

A derrota para o Água Santa, pela partida de ida na final do Campeonato Paulista, fez o Palmeiras depender como nunca de um bom resultado jogando em casa. O apoio da torcida no Allianz Parque, no jogo decisivo do dia 9 de abril, será essencial para espantar uma das maiores zebras que o torneio estadual já teve. A equipe alviverde precisa vencer a partida, pois o empate é garantia de título para o adversário de pouca expressão. Uma final que tinha tudo para ser tranquila, mas que se transformou em uma disputa equilibrada e difícil de fazer qualquer previsão.

Após eliminar o São Paulo e o Red Bull Bragantino, o Água Santa chegou na final do Paulistão e aprontou logo na primeira partida, com uma vitória por 2 a 1 na Arena Barueri. Foi um susto na torcida do Verdão, e também no elenco comandado por Abel Ferreira. Afinal, a vantagem do empate agora é da pequena equipe de Diadema. O Palmeiras vai precisar de uma virada no Allianz Parque para ficar novamente com o título estadual, fazendo dessa final um cenário totalmente inesperado.

No entanto, os palpites de Palmeiras x Água Santa apontam ainda para uma vantagem do atual campeão paulista e também do Campeonato Brasileiro. Afinal, mesmo com a derrota na partida de ida, a diferença entre os dois elencos é forte. Se a eliminatória fosse de apenas um jogo, como aconteceram nas fases anteriores, a zebra já teria passeado no Paulistão. Só que essa partida de volta, na casa do Verdão, acaba dando uma grande vantagem para a equipe.

Abel Ferreira pôde entender quais foram os erros da equipe da partida de ida, e como o adversário conseguiu marcar dois gols com Bruno Mezenga. O treinador português já mostrou em outras oportunidades uma total capacidade para se recuperar em momentos assim. Na Copa Libertadores de 2021, por exemplo, a equipe mostrou força mesmo quando era desacreditada logo após a fase de grupos.

Disputa mais equilibrada

Mesmo se mantendo como favorito, o Palmeiras não terá uma vida fácil no último jogo do Campeonato Paulista de 2023. Afinal, o Água Santa vai jogar por um empate, resultado que não seria uma grande surpresa. O bom futebol jogado pela equipe de Diadema mostra que a disputa será mais equilibrada, deixando a partida do dia 9 de abril ainda mais interessante para os torcedores.

Antes da primeira partida, as cotações feitas pela Betway, site de soccer bets, apontavam para uma larga vantagem do Palmeiras. Isso diminuiu com a vitória do Água Santa no primeiro jogo. O resultado foi uma grande surpresa, sobretudo para quem esperava um forte domínio do atual campeão. Assim, o site que está cobrindo as cotações de apostas esportivas do Campeonato Paulista desde a primeira rodada aponta para uma decisão mais equilibrada no Allianz Parque.

Um possível título do Água Santa ainda é visto como uma zebra, afinal o Palmeiras só precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça. É um confronto que mantém uma chance maior para o Verdão, mas que abriu novas possibilidades para uma surpresa inédita. Isso faz desse Paulistão um dos mais interessantes para se acompanhar até o minuto final.

Jogadores decisivos

Se na primeira partida o atacante Bruno Mezenga foi o protagonista, a expectativa é por mais jogadores ganhando destaque na decisão. Pelo lado do Água Santa, a aposta é também no meia Luan Dias, que tem chamado a atenção de várias equipes. A criatividade do jogador foi fundamental para arrancar uma vitória na jogada final da partida. Ele tem tudo para brilhar mais uma vez com a camisa da equipe finalista.

Pelo lado do Palmeiras, a maior aposta da torcida é no decisivo Rony, inclusive para repetir viradas que aconteceram no passado. O atacante costuma crescer em jogos importantes, tendo a confiança da torcida e do treinador Abel Ferreira. Assim, essa final caminha para uma disputa entre esses dois atacantes.

A final do Campeonato Paulista acontece no próximo dia 9, no domingo, no Allianz Parque. Uma última partida que coloca Palmeiras e Água Santa, com uma pequena vantagem para uma das maiores zebras que o futebol de São Paulo já viu. A promessa é de bom jogo na decisão.