Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras entra em negócio e atrasa acerto do Corinthians com Valdívia

Timão está na frente em tratativas, mas Verdão também tem interesse no meia do Internacional. Assunto ainda não foi tratado com Giovanni Augusto, que pode ser trocado

<br>(Foto: Rodrigo Villalba/Photo Press)
Escrito por

Não é só o Corinthians que tem interesse na contratação do meia Valdívia, do Internacional. O Palmeiras também entrou na negociação e entende que só tem a ganhar nos dois cenários possíveis: se tiver sucesso, dará um "chapéu" no rival e contratará um jogador que cobiça há tempos; se falhar, terá ao menos dificultado as tratativas para o Timão, que pode ter de gastar mais dinheiro ou fazer mais concessões para fechar com o reforço.

Até o momento, porém, o Alvinegro está em vantagem nas conversas. Há algumas semanas a diretoria corintiana conversa com o Colorado, já tendo alinhado a troca de Valdívia pelo meia Giovanni Augusto por empréstimo até o fim do ano. Contudo, com o assédio alviverde, o Inter indicou ter interesse em mais atletas do Corinthians para fechar o negócio.

As conversas, por ora, não envolvem os atletas. Giovanni ainda não foi informado sobre a possibilidade de saída, treinou nesta segunda-feira junto com o elenco do Corinthians e foi inscrito na Copa Sul-Americana.

Valdívia é um sonho antigo dos rivais paulistas. O Timão tentou contratá-lo após a Copa São Paulo de Juniores de 2012, quando ele foi artilheiro pelo Rondonópolis com oito gols. Já o Verdão o acompanha desde que ele despontou no Inter, mas somente agora avançou na tentativa de tê-lo.

O meia do Inter perdeu espaço nesta temporada com o técnico Antonio Carlos Zago e atuou só em 13 partidas, com um gol marcado. 

A reportagem do LANCE! tentou contato com dirigentes de Corinthians, Palmeiras e Internacional, mas não teve os telefonemas atendidos.