Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras derrota o Santos e tem sete pontos de vantagem na liderança

Com quase 40 mil torcedores no Allianz Parque, Verdão sai na frente, leva empate e conta com 'ajuda' do goleiro Vanderlei para garantir a vitória, por 3 a 2, neste sábado 

Jogadores do Verdão comemoram um dos três gols anotados no clássico contra o Santos (EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

A cada rodada que passa, o Palmeiras aumenta suas chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Verdão recebeu o Santos no Allianz Parque e venceu seu rival, por 3 a 2, com uma 'ajuda' do goleiro Vanderlei. Agora, o Verdão tem sete pontos de vantagem para o Flamengo, atual vice-líder, que joga domingo contra o São Paulo, no Morumbi.

Empurrados por mais de 38 mil pessoas, os comandados de Felipão tiveram um início de partida arrasador. Saíram na frente com Dudu e ainda no primeiro tempo ampliaram com Edu Dracena. Na etapa final, no entanto, viram o Santos crescer muito de rendimento e empatar a partida. O erro de Vanderlei, no entanto, foi determinante para o resultado.

Derrotado, o Peixe volta para a Baixada santista com a sensação de que poderia ter conseguido, pelo menos, um empate no Allianz Parque. O time do técnico Cuca se mantém na parte intermediária da tabela e briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Primeiro tempo alviverde x segundo tempo alvinegro
As atuações de Palmeiras e Santos foram opostas nos dois tempos na partida. Na etapa inicial, o Verdão praticamente não tomou conhecimento de seu rival e, sem dificuldade, foi para o intervalo com 2 a 0 no marcador. Na segunda etapa, no entanto, o Alviverde se recuou e deu espaço para o Santos criar. O Peixe foi melhor nesta parte e chegou a empatar o jogo.

Verdão na frente
O primeiro tempo da partida no Allianz Parque foi de supremacia alviverde. Atacando pelos dois lados do campo e encurtando o espaço na saída de bola dao Santos, o Palmeiras não teve dificuldade alguma para abrir o placar. Jean achou Borja livre na área, o colombiano bateu forte. Sem muitas opções, Vanderlei espalmou a bola no pé de Dudu, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O primeiro a gente nunca esquece
Contratado pelo Palmeiras no início de 2016 e com mais de 100 jogos pelo Alviverde, o zagueiro Edu Dracena, enfim, marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Após cobrança de escanteio de Dudu, o defensor subiu mais alto que a defesa do Santos e testou no contrapé do goleiro Vanderlei, que não teve chances na jogada.

Dedo do treinador
No intervalo da partida, o técnico Cuca tirou o garoto Rodrygo e colocou o experiente Copete. A presença do colombiano em campo mudou o jogo. Ainda no começo do segundo tempo, o Santos diminuiu com um gol do próprio camisa 36 aproveitando uma sobra dentro da área. O empate aconteceu minutos depois quando Copete iniciou a jogada e Dodô, de novo aproveitando rebatida na área, mandou para o fundo da rede.

Falha decide a partida
Tão seguro durante toda a temporada, o goleiro Vanderlei falhou em um lance capital do clássico e acabou decidindo a vitória para os palmeirenses. Na metade do segundo tempo, o camisa 1 do Santos não conseguiu segurar a cobrança de falta de Victor Luiz. O arqueiro tinha plenas condições de defender o chute, mas cometeu o deslize.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 SANTOS


Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/hora: 3/11/2018 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (ambos de SC)
Público e Renda: 38.938 pagantes/R$ 2.723.126,00
Cartões Amarelos: Edu Dracena (PAL); Luiz Felipe. Gabriel e Derlis González (SAN)
Cartões Vermelhos: Diego Pituca (SAN)

Gols: Dudu, aos 13’/1ºT; Edu Dracena, aos 39'/1ºT; Copete, aos 9’/2ºT; Dodô, aos 19'/2ºT e Victor Luis, aos 25'/2ºT;

PALMEIRAS: Weverton; Jean (Guerra, aos 28'/2ºT), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Felipe Melo, aos 21'/2ºT); Gustavo Scarpa, Borja (Deyverson, aos 42'/2ºT), Gustavo Scarpa, aos 30'/2ºT) e Dudu. Técnico: Felipão

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz - Intervalo), Diego Pituca e Carlos Sanchez; Rodrygo (Copete - Intervalo), Gabriel e Derlis González (Bryan Ruiz, aos 31'/2ºT ) Técnico: Cuca