Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras bate o São Paulo e abre vantagem na final do Paulista sub-15

Jogando no Morumbi, garotada do Verdão saiu na frente na decisão do estadual

Palmeiras venceu o São Paulo na partida de ida da final do Paulistão sub-15 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O time sub-15 do Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Morumbi, na primeira partida da final do Campeonato Paulista da categoria. Os gols das Crias da Academia foram anotados por Murilo Dourado e Erick Belé. Já o tento do Tricolor foi marcado por Pedrinho, ainda no primeiro tempo.


> Veja os estrangeiros com mais gols na história do Brasileirão

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Como tem uma somatória de pontos superior à do São Paulo, o Palestra decidirá o confronto em casa. O segundo jogo será realizado na Arena Barueri, no dia 6 de novembro (domingo), às 9h (de Brasília). Não há o critério do gol qualificado fora de casa no estadual.

O Palmeiras abriu o placar logo em sua primeira chegada, aos dois minutos. Depois de jogada pela direita de Erick Belé, Felipe Goto finalizou, a bola foi rebatida e sobrou para Murilo Dourado, que mostrou oportunismo para marcar. Os mandantes empataram quatro minutos depois, com Pedrinho que, de longe, arriscou o chute rasteiro, que entrou no canto esquerdo do gol.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Marcus Vinnicius foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para o Verdão. Na cobrança, Erick Belé mandou no meio do gol e recolocou o time visitante na frente do placar, que foi mantido até o final do jogo.

ESCALAÇÕES

São Paulo: JP; Igor, Igão, Hugo e Nicolas (Angelo); Samuel (Bezerra), Enzo (Polin), Pedro Ferreira (Carneiro), Pedrinho, Gustavo (Welber) e Lucca (Takada). Técnico: Lucas Macorin.

Palmeiras: Kauan Lima; Luis Saboia, Thiago, João Paulo e Marcus Vinnicius; Lucas Quitzau (Luiz Santana), Felipe Goto e Erick Belé (Heittor); João Gabriel (Italo), Juan (Lucas Henrique) e Murilo Dourado (Daniel Eller). Técnico: Léo Mendes.