Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opinião do Editor: Novo ídolo Tricolor? Toca no Calleri que é gol!

Atacante argentino voltou a marcar pelo São Paulo, duas vezes contra o Água Santa

São Paulo x Água Santa (Foto: Maurício Rummens/Lancepress!)
Escrito por

Sem folga no Carnaval, Santos e São Paulo entraram em campo neste final de semana pelo Paulistão. O Peixe, jogando sob o calor desumano do meio-dia, como descreveu o atacante Ricardo Oliveira após o jogo, venceu o Ituano na bacia das almas, com gol de pênalti no último minuto de jogo. O Tricolor poupou a maioria de seus titulares e viu Calleri marcar mais duas vezes na goleada sobre o Água Santa.

Debaixo de um Sol escaldante, Santos e Ituano fizeram um jogo amarrado e sem grande brilho de seus principais craques, Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira. Quem resolveu então foi o zagueiro Gustavo Henrique, que abriu o placar para o time da casa de cabeça.

Após sofrer o empate já na segunda etapa, parecia que o jogo acabaria mesmo igualado. Mas um pênalti aos 52 minutos, bem cobrado por Oliveira, garantiu mais três pontos aos santistas. O Peixe versão 2016 ainda está bem longe daquele de 2015, que era considerado um dos melhores times do Brasil. Ainda é muito cedo para qualquer avaliação mais dura, mas o Santos ainda tem muito o que melhorar. Corinthians e São Paulo já ganham forma a cada jogo que passa...


O São Paulo que foi até o Pacaembu com time misto e passeou contra o Água Santa: 4 a 0 e mais dois gols de Calleri, que pode se tornar um ídolo meteórico da equipe, já que só fica até o meio do ano. O artilheiro argentino mais uma vez mostrou um excelente posicionamento em seu segundo jogo pela equipe, além de faro de gol e habilidade.

O atacante já ganhou até mesmo uma música da torcida do Tricolor paulista: Toca no Calleri que é gol! Alan Kardec já pode sim ficar preocupado com sua titularidade. O técnico Bauza afirmou que não pretende usar os dois homens de área juntos, mas também não descarta utilizar ambos se necessário.

Para a decisão de quarta do São Paulo pela Libertadores, contra o peruano César Vallejo, Bauza já afirmou que se Jonathan Calleri estiver em boas condições físicas, entra no lugar de Kardec. Se não sair como titular, é certeza de presença na segunda etapa. O Tricolor ainda não teve nenhum grande desafio neste ano, mas é o que mostra maior evolução entre os paulistas. O novo treinador do time sabe o que faz, está conseguindo impor suas ideias rapidamente e parece ter ganhado o prestígio do elenco. Neste carnaval, deu samba para o São Paulo, ou melhor, tango.