Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Operário-PR vence o Coritiba e fica próximo do G-4

Mesmo jogando com um a menos durante a metade do segundo tempo, o Fantasma conseguiu derrotar o Coxa e subir na classificação da Série B

Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF
Escrito por

No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário-PR vence o Coritiba pelo placar de 1 a 0. O gol que deu a vitória ao Fantasma saiu ainda no primeiro tempo. Após lançamento de Fábio Alemão, Ricardo Bueno foi oportunista e finalizou com maestria para marcar o único gol do jogo. Com o resultado, o Operário-PR sobe para o 8º lugar, com 21 pontos ganhos. Já o Coritiba, mesmo com a derrota, permanece na vice-liderança, com 25 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Já o Coritiba recebe o Náutico, líder da competição, no Couto Pereira, em Curitiba. Ambas as partidas serão disputadas no dia 30 de julho.

O jogo

PRIMEIRA CHANCE FOI DO OPERÁRIO-PR
Jogando em casa, o Operário-PR já foi logo no ataque e mostrou para o Coritiba que não tinha medo do vice-líder do Brasileiro da Série B. Aos 9 minutos, após roubada de bola no meio-campo, Leandro Vilela resolveu arriscar e acertou um belo chute, mas Willson estava bem colocado para espalmar para fora.

CORITIBA EQUILIBRA O JOGO
Após o lance da defesa do goleiro Wilson, o Operário-PR ainda dominou por mais alguns minutos o jogo, mas sem levar grande perigo ao goleiro Simão. Mas a partir dos 20 minutos, o Coritiba conseguiu equilibrar a partida. O problema é que, assim como o Fantasma, time do Coxa tinha muita dificuldade em criar oportunidades de perigo.

GOL DO OPERÁRIO-PR
Tudo indicava que o primeiro tempo iria acabar empatado. Mas o Operário-PR conseguiu achar o seu gol e descer para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 35 minutos, Fábio Alemão conseguiu ótimo lançamento, Ricardo Bueno entrou cara a cara com Wilson e bateu no canto para inaugurar o marcador: 1 a 0 Fantasma.

CORITIBA VOLTA MELHOR DO INTERVALO
O Coxa veio para o segundo tempo determinado a buscar o empate. Durante 15 minutos, o time Coritiba procurou criar boas oportunidades de gol, mas a dificuldade na criação impediu que as chances de perigo surgissem.

OPERÁRIO-PR QUASE MARCA, MAS TEM JOGADOR EXPULSO
Já que o Coritiba não assustava, o Operário-PR resolveu ir ao ataque e nessa decida quase que o gol dos donos da casa saiu. Djalma Silva bateu bem o escanteio e quase enganou o goleiro Wilson, do Coxa.

O susto fez o Coritiba acordar novamente para o jogo e ir para cima atrás do empate. E ainda contou com a ajuda de volante Leandro Vilela, do Fantasma, que colocou a mão na bola, e por já ter tomado o cartão amarelo minutos antes, acabou sendo expulso.

CORITIBA VAI PARA O ABAFA, MAS OPERÁRIO SEGURA A PRESSÃO E VENCE O JOGO
Jogando com um a mais, o Coritiba foi com tudo para cima atrás do gol do empate. Na base do abafa, os paranaenses conseguiram criar ótimas oportunidades, principalmente quando a bola saia dos pés de Robinho.

Das chances criadas, a mais clara de todas foi em cabeçada de Léo Gamalho. Pelo lado direito, Val acertou um cruzamento na medida. Bem colocado, o centroavante testou com estilo, a bola lambendo a trave, mas não entrou. O Operário-PR vence o Coritiba e sobe na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 x 0 CORITIBA – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 14ª RODADA
Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 25 de julho de 2021, às 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
VAR: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Cartões amarelos: Leandro Vilela (OPE), Matheus Sales e Rafinha (COR)
Cartões vermelhos: Leandro Vilela (OPE)
GOL: Ricardo Bueno, 35’/1ºT.

OPERÁRIO-PR (Técnico: Matheus Costa)
Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Leandrinho (Marcelo Santos, aos 28’/2ºT) e Rafael Chorão (Rodolfo Filemon, aos 35’/2ºT); Felipe Garcia (Thomaz, aos 17’/2ºT), Ricardo Bueno (Jean Carlo, aos 35’/2ºT) e Djalma Silva.

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Wilson; Val, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony Douglas (William Alves, aos 32’/2ºT), Matheus Sales (Robinho, no intervalo), Rafinha (João Vitor, aos 20’/2ºT) e Valdeci (Igor Paixão, no intervalo); Léo Gamalho e Waguininho (Biel, aos 51’/2ºT).