Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no G-4, Sport mede forças contra o Vila Nova

Tigre e Leão se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), no Olímpico

Anderson Stevens/Sport
Escrito por

No estádio Olímpico, a partir das 21h30 (Horário de Brasília) de terça-feira, o Vila Nova recebe o Sport, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B.

Após 16 partidas disputadas, o Tigre começa a encontrar um certo equilíbrio e se afastou do temido Z4. Agora, a equipe está na 14ª posição, com 18 pontos. Já o Leão é o quinto colocado, com 26 pontos.

Como chega o Vila Nova?

Com um início de competição ruim, a diretoria do Vila demitiu Eduardo Baptista e trouxe Marcelo Cabo. O começo de trajetória não foi o sonhado, mas com tempo para trabalhar, o treinador ajustou algumas arestas da equipe e melhorou o desempenho. Nos últimos quatro jogos, duas vitórias e uma derrota.

Para conquistar o segundo triunfo consecutivo, o Tigre terá que lidar com os desfalques do lateral-direito Jeferson e o zagueiro Diego Jussani, ambos suspensos. Com isso, Felipe Rodrigues e Elivelton devem ganhar espaço.

Como chega o Sport?

Pressionado devido o excesso de empates, o Sport enfim respirou na rodada passada quando derrotou o Botafogo-SP. Agora, o Leão aparece na quinta posição, com 26 pontos, a mesma pontuação que a Ponte Preta, primeiro time do G-4.

Na escalação, o técnico Guto Ferreira não terá Marcão. O volante foi expulso e Igor Santos deve jogar. Na lateral-direita, a novidade é Norberto no lugar de Raul Prata.

Prováveis Escalações:

Vila Nova:
Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Elivelton e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Matheus Anderson, Robinho e Bruno Mezenga. Técnico: Marcelo Cabo.

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Juninho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.