Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no G4, Ponte Preta encara o Sport

Macaca e Leão se enfrentam neste sábado, a partir das 19h (Horário de Brasília), em Campinas

Reprodução TV
Escrito por

No Moisés Lucarelli, em Campinas, Ponte Preta e Sport, dois times que figuraram por muito tempo a elite do futebol nacional, se enfrentam neste sábado, a partir das 19h (Horário de Brasília).

Após 17 jogos, a Macaca aparece na sétima colocação, com 26 pontos e precisa da vitória para voltar a brigar pelo G4. Já o Leão está na quarta posição, com 29 pontos.

Como chega a Ponte Preta?

A Macaca é um dos times mais instáveis da competição. Em uma verdadeira gangorra, a equipe de Jorginho não consegue engatar uma boa sequência e quando parece que vai embalar acaba tropeçando de maneira inesperada, como, por exemplo, na última quarta-feira, diante do CRB.

Outro ponto que deixa o torcedor da Ponte com uma pulga atrás da orelha é o desempenho contra os primeiros seis colocados. O time ainda não venceu e agora terá um grande desafio pela frente no fim de semana.

Como chega o Sport?

Após um momento complicado, recheado de empates e críticas da torcida, o Sport somou dois triunfos e acalmou a cobrança dentro do clube. Até mesmo o técnico Guto Ferreira está mais tranquilo para dar sequência ao trabalho.

Para o jogo na casa do adversário, o treinador vai promover apenas uma troca na lateral-esquerda. Raul Prata está confirmado no time titular no lugar de Eder, improvisado nos últimos confrontos.

Prováveis Escalações:

Ponte Preta:
Ivan; Arnaldo, Airton, Reginaldo e Diego Renan; Washington, Camilo, Gerson Magrão, Matheus Vargas e Marquinhos; Roger. Técnico: Jorginho.

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Charles e Juninho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.