Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na liderança, Atlético-GO visita o Bragantino

Para assumir a ponta, a conta é fácil: Vencer e secar o Vasco, que pega o Goiás

Atlético GO vem de vitória em cima do Luverdense (Foto:Divulgação/Facebook oficial do Atlético-GO)
Escrito por

Todos os dez jogos da  25° rodada da Série B acontecem nesta terça-feira. Na parte de cima da tabela, o Atlético-GO, atual segundo colocado, com 42 pontos, está  focado em roubar a ponta do Vasco, que acumula 44 pontos, e visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 20h30.  

A conta é simples: Basta vencer e secar os cariocas. Caso os rubro-negros vençam e o Vasco consiga apenas 1 ponto, haverá um empate na pontuação: 45 a 45. No primeiro critério de desempate- número de vitórias- o Vasco levará a melhor e permanecerá na liderança. 

O técnico Marcelo Cabo foi forçado a mexer no equipe pois o lateral-esquerdo Romário está suspenso. Raul entra em seu lugar. Na zaga, Lino, mais uma vez poupado, cede lugar a Ricardo Silva. 

Já o Bragantino chega animado após vencer dois jogos seguidos- Tupi e Sampaio Côrrea- e dar um respiro na competição. O alvinegro, porém, continua na zona de rebaixamento. Atualmente é 0 17°, com 27 pontos, dois a menos que o Paysandu, primeiro time fora. 

O comandante Marcelo Veiga terá o desfalque do lateral-direito Alemão, expulso no última rodada. Rodrigo Sam, André,  Guilherme disputam a posição. 

Confira outros jogos desta 25° rodada da Série B 

CRB x Avaí, às 19h15, no Rei Pelé. 

Os alagoanos não contam com o atacante Luidy, suspenso. Na frente, Neto Baiano roubou a posição de Zé Carlos. No lado avaiano,  uma importante ausência: o meia Marquinhos, preservado. Por outro lado, o Leão conta com as voltas de Alemão, Fábio Sanches e Luan. 

Paysandu x Bahia,  às 19h15, no Mangueirão. 

Autor de um belo gol na última rodada e um dos poucos que a torcida têm salvo das críticas, o atacante Tiago Luís é justamente o único desfalque do Papão, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Bahia do treinador Guto Ferreira não conta com o lateral Moisés, expulso contra o Náutico. Por outro lado, o meia Renato Cajá participou volta. 

Joinville x  Náutico, às 19h15, na Arena Joinville.

O duelo de alvirrubros têm um ingrediente extra: o reencontro entre o zagueiro  Fabiano Eller e o treinador Lisca, hoje no Joinville, com o Timbu, suas últimas agremiações.  O zagueiro Rafael Pereira, do Náutico, é desfalque, suspenso. Igor Rabello entra em seu lugar. 

Luverdense x Brasil de Pelotas, às 21h30, no Passo das Emas. 

Em 13°, com 31 pontos, o Luverdense precisa dos três pontos para poder se afastar de vez da zona de degola.  E o Verdão do Norte vai com força quase máxima para o jogo. O único desfalque é o atacante Tozin, com dores no joelho. Diogo Sodré e Alfredo brigam pela vaga.