Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na disputa da Série A1 do Carioca, Olaria fecha com Vini Freitas para a lateral esquerda

Jogador irá reencontrar o treinador Palinha, com quem trabalhou no Rio São Paulo

Jovem Vini Freitas acertou com o Olaria (Foto: CTC/Marketing)
Escrito por

O lateral esquerdo Vini Freitas é o novo reforço do Olaria para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. O jogador, de 20 anos, que foi uma das revelações do Rio São Paulo na temporada passada e acumula passagens pela base do Internacional, é visto como uma joia que pode render frutos para a equipe da Leopoldina nesta temporada.


- A B1 é uma competição com clubes tradicionais, isso que me levou a decidir por jogar essa competição. O Olaria é uma grande grife do futebol brasileiro, para um jogador como eu, jovem, é uma honra ser escolhido para ser um dos representantes de um grupo tão qualificado como esse que está sendo montado - disse Vini Freitas.

Campeão Carioca Sub-20 em 2019, com o Audax, Vini Freitas foi contratado pelo Rio São Paulo por sugestão do então técnico Palinha, que hoje comanda o Olaria. O jogador não esconde a satisfação por voltar a trabalhar com o treinador.

- Isso foi fundamental quando recebi a ligação do professor Palinha, que foi o responsável por me subir para o profissional em 2020, no outro clube onde estávamos. Foi isso que me deu mais confiança para o acerto com o Olaria. Para um jogador jovem como eu não existe nada melhor do que a confiança do comandante, gostaria de agradecer ao professor Palinha por essa grande oportunidade na minha carreira - afirmou.

Após assinar contrato, Vini Freitas aguarda o dia da apresentação oficial do grupo. O Olaria inicia a pré-temporada para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca no dia 7 de julho.