Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no acesso, Vila Nova encara o conturbado Juventude

Com apenas três pontos a menos que o primeiro time do G4, o Colorado recebe a visita da equipe Jaconera, em Goiânia

Apresentação SÉRIE B: Vila Nova x Juventude
Escrito por

Na tarde deste sábado, a partir das 16h30 (Horário de Brasília), o estádio Serra Dourada será palco de um confronto que mexe com as duas pontas da Série B. Enquanto o Vila Nova ainda luta pelo acesso, o Juventude, vice-lanterna, precisa vencer fora de casa para escapar do Z4.

Após 31 rodadas, o Vila Nova somou 48 pontos, três a menos que o CSA, quarto colocado e com um jogo a mais. Do outro lado o time Jaconero agoniza na competição. Com apenas 32 pontos, apenas a vitória interessa para não se complicar ainda mais na luta contra a queda.

Em excelente momento na competição, com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, o Vila Nova chega como favorito para o duelo. O técnico Hemerson Maria não entrou no clima do ‘Já Ganhou’ e pede concentração dos jogadores.

A boa notícia é que o Vila não tem nenhum desfalque. Sendo assim, Hemerson Maria pode mexer na escalação e o ataque pode sofrer mudanças, com as entradas de Vinícius Leite e Elias, nos lugares de Lucas Braga e Rafael Silva, respectivamente.

Se o mandante chega embalado, o Juventude vive situação oposta. O time gaúcho não consegue reagir e rodada após rodada fica mais perto da Série C. Para se ter ideia do péssimo momento que o Jaconero vive, na rodada passada a equipe abriu 2 a 0 contra o Goiás, em casa e acabou goleado por 5 a 3.

Prováveis Escalações:

Vila Nova:
Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Lucas Braga (Vinícius Leite); Rafael Silva (Elias). Técnico: Hemerson Maria.

Juventude: Douglas Silva; Vidal, Micael, Bonfim e Neuton; Lucas, Rodrigo e Denner; Caio Rangel, Douglas e Hugo Sanches. Técnico: Luis Carlos Winck.