Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oeste busca empate, vê rival tropeçar e fica mais próximo do G4

Atuando na Arena Barueri, Rubrão vê Figueirense abrir o placar, mas iguala com Mazinho, o artilheiro da Série B. Time catarinense atuou com um a menos durante a etapa final<br>

&nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;Mazinho deixou a sua marca no empate entre Oeste e Figueirense (Foto: Gazeta Press)
Escrito por

A missão de ingressar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao término da 33ª rodada da Série B não foi alcançada pelo Oeste. Mas o empate com o Figueirense, em 1 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, não foi de todo ruim. Graças ao revés do Paraná para o Brasil de Pelotas, o Rubrão chegou aos mesmos 56 pontos do Tricolor, que ainda é o quarto colocado graças aos critérios de desempate. 

Com a igualdade, o Oeste alcançou a mesma pontuação do Paraná, derrotado pelo Brasil de Pelotas, mas permaneceu em quinto por ter duas vitórias a menos (16 contra 14). Já o Figueirense, que atuou durante todo o segundo tempo com um jogador a menos (Guilherme Lazaroni foi expulso aos 46 minutos da etapa inicial) foi aos 43, se mantendo na 12ª colocação. O Boa Esporte, com 40, abre o Z4.

JOGO TRUNCADO E FIGUEIRA COM UM A MENOS

O jogo começou truncado, com muitas faltas e pouca emoção. O Oeste teve menor posse de bola, pois o Figueirense conseguiu bloquear os ataques do adversário. No ataque, Jorge Henrique era o jogador do time catarinense que fazia a diferença.

O Rubrão não deu trabalho para o goleiro Saulo, do Figueira. Foram poucos os momentos que time ameaçou.  No final da primeira etapa, o time de Santa Catarina ficou com um a menos, já que o meia Guilherme Lazaroni foi expulso após o segundo cartão amarelo.

EQUIPES ARRISCAM MAIS


Em contraste com os 45 minutos iniciais, no segundo tempo o jogo foi mais movimentado. Logo aos seis minutos, Jorge Henrique, ex-vasco, cobrou falta e colocou a bola na cabeça de André Luis, que aproveitou a oportunidade de gol. O goleiro do Figueira saiu mal na jogada e o atacante não desperdiçou.

O empate do Oeste veio aos 33 minutos com o gol do Mazinho. O camisa 10 chutou forte de fora da área, contou com a colaboração do goleiro rival, marcou o seu 16º gol na competição e deixou tudo igual.

Nos minutos finais da partida, o Rubrão acordou para o jogo e passou a pressionar mais o adversário. Vale ressaltar que o Figueirense, com um a menos, perdeu força na parte ofensiva mas conseguiu impedir a vitória do Oeste no jogo, se distanciando do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS


O Oeste voltará a atuar pela Série B na próxima sexta, quando visitará o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 19h15. Já o Figueira, no dia seguinte, receberá o vice-líder América-MG, no Orlando Scarpelli, às 17h30.