Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oeste derrota o Operário-PR e deixa a zona de rebaixamento

Nesta sexta-feira, o Rubrão mostrou eficiência para aproveitar as oportunidades e levou a melhor diante do Fantasma

Divulgação/Twitter Oeste
Escrito por

Na Arena Barueri, o Oeste engatou a segunda vitória consecutiva ao derrotar o Operário-PR por 3 a 0. Com o placar, o Rubrão chegou a 13ª colocação, com 26 pontos. O Fantasma é 7º, com 32.

Na próxima rodada, o Operário-PR recebe a Ponte Preta. Já o Oeste visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O duelo


O Operário-PR começou a partida em ritmo acelerado. Mesmo na casa do adversário, o Fantasma teve as melhores oportunidades, mas falhava clamorosamente na hora de finalizar.

Por outro lado o Oeste encontrava dificuldades para criar. O Rubrão pouco atacava e não conseguia incomodar o rival. O jeito foi apostar na bola aérea. No cruzamento da direita, Thiaguinho aproveitou a sobra da zaga e estufou a rede, 1 a 0.

Com a vantagem, o Oeste deu a bola ao Operário e se fechou na defesa, postura que prejudicou o Fantasma. A única possibilidade foi chute de fora da área, mas sem perigo ao rival.

Na etapa final, se o Operário-PR sonhava com a reação para buscar o empate, ela acabou de maneira rápida. Aos 16 minutos, Cleber Reis aproveitou a cobrança de falta, testou e exigiu ótima defesa do goleiro. No rebote, Caetano empurrou para o fundo da rede.

O gol abalou o time paranaense e o Rubrão concretizou a vitória dois minutos depois. Em rápida jogada de Thiaguinho, o volante deixou os marcadores para trás e tocou na saída do goleiro, 3 a 0.

Com o triunfo garantido, o time paulista tirou o pé do acelerador e teve até mesmo um jogador expulso. Aos 30 minutos, Lídio entrou perigosamente em Marcelo e recebeu o cartão vermelho, fato que não impediu o Oeste de segurar a vitória e sair das últimas colocações.