Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que espera os clubes da Série A após, e durante, a data FIFA?

Os clubes irão jogar desde competições internacionais até estaduais e regionais

Fotos: Maga Jr, Guilherme Veiga e Alexandre Durao/GazetaPress
Escrito por

A primeira data FIFA do ano terá 8 dias e vai contar com um calendário intenso por todo o mundo. Iniciada na última segunda (18) e com duração até o a próxima terça (26), algumas competições pausaram no país, devido ao grande número de convocados, e devem retornar após a volta dos jogadores. Saiba a situação de cada time:

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Athletico: O Furacão volta aos gramados no dia 27, pela partida de volta da semifinal do Paranaense, em casa e com a vantagem do empate. Além disso, o clube se prepara para a estreia na Sul-Americana, na terça (2) da semana seguinte, contra o Sportivo Ameliano, no Paraguai.

Atlético-GO: Sem baixas, o Dragão não parou as atividades, venceu o 1º jogo da semifinal do Campeonato Goiano, contra o Goiânia e decide a vaga em casa na próxima segunda (25).

Atlético-MG: Em Minas, o Galo só volta a campo para a final do Mineiro, com a 1ª partida sendo no sábado (30). E com os preparativos para a estreia na Libertadores, na Venezuela, contra o Caracas, na quinta (04) seguinte.

Atlético em duelo pela semifinal do Mineiro, contra o América. (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Bahia: O Tricolor não teve folga, venceu o Ba-Vi pela Copa do Nordeste e tem pela frente mais dois jogos, contra o Maranhão, no domindo (24), e o Botafogo-PB, na quarta (27), encerrando a fase de grupos da competição. Iniciando, após isso, a decisão do Baianão, contra o maior rival.

Botafogo: O Alvinegro só volta a campo, após a data FIFA, para decidir a Taça Rio contra o Boa Vista. Após a decisão, em dois jogos, o clube faz sua estreia na Libertadores, em casa, contra o Junior-COL.

Bragantino: Também sem jogos até o dia 27, o clube paulista volta aos gramados pela semifinal do Paulistão, fora de casa, contra o Santos. E estreia na Sul-Americana, em casa, contra o Coquimbo Unido-CHI.

Corinthians: O Timão praticamente está novamente de pré-temporada, após o jogo contra o São Bernardo, na última quinta (14), o clube só volta a jogar contra o Racing-URU, na estreia da Sul-Americana, na terça (02), em Montevidéu.

Yuri Alberto comemora a classificação do Timão para a 3ª fase da Copa do Brasil, em último jogo da equipe antes da data FIFA. (Foto: Eduardo Carmim/Gazeta Press)

Criciúma: O Tigre de Santa Catarina joga nesta quinta (21) e no domingo (24), as semifinais do estadual, contra o Barra. Se passar a final terá mais dois jogos pela frente, contra Avaí ou Brusque, se não passar, o tricolor volta apenas para o Brasileirão, dia 13 de abril.

Cruzeiro: A Raposa, tal qual seu rival, também só volta a campo para a final estadual, e entre os dois jogos decisivos faz sua estreia na Sul-Americana, contra a Universidad Católica, no Equador.

Cuiabá: O Dourado não parou para a data FIFA e se prepara para uma sequência de decisões, com os jogos de volta pela semifinal do Mato-Grossense e quartas de final da Copa Verde, além da estreia na Sul-Americana, contra o Lanús, em casa.

Flamengo: A equipe, uma das que mais teve baixas nessa data FIFA, volta a campo para a decisão do Carioca, contra o Nova Iguaçu, no dia 30, e entre as duas finais, ele estreia pela Libertadores da América, contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia.

Fluminense: Após a eliminação do Carioca, o Tricolor das Laranjeiras volta a campo apenas na estreia da Libertadores, no Peru, contra o Alianza Lima. A partida está marcada para a quarta, dia 03.

Após vencer a Recopa e ser eliminado no Carioca, o Flu volta suas atenções para a Libertadores. (Foto: Jorge Rodrigues/GazetaPress)

Fortaleza: O Leão é um dos clubes que não parou, após a derrota no Clássico-Rei, a equipe tem mais dois jogos na Copa Nordeste pela frente, aonde precisa pontuar para seguir na disputa. Além disso, as finais do Cearense, também contra o Ceará, estão marcadas para os dias 30 e 06 de abril, com a estreia da Sul-Americana, entre as decisões, contra o Sportivo Trinidense, no Paraguai.

Grêmio: O Imortal volta a campo, logo no dia 26, para o jogo da volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, na Arena. E na semana seguinte estreia contra o The Strongest, na altitude de La Paz, pela Libertadores.

Internacional: Já o Colorado, joga na segunda (25), também pela semifinal, no Beira-Rio, e precisa vencer o Juventude para chegar na final do estadual. Já na semana seguinte, no dia 02, faz sua estreia pela Sul-Americana, enfrentando o Belgrano de Córdoba, na Argentina.

Juventude: O Papo é o adversário do Internacional na semifinal do Gauchão e vai precisar vencer fora de casa se quiser chegar na final. Fora isso, caso não se classifique, o próximo compromisso da equipe é apenas na estreia do Campeonato Brasileiro, perante o Criciúma, em Santa Catarina.

Palmeiras: O Verdão, um dos times com mais convocados, também só volta a campo após a data FIFA, no dia 28, para jogo único da semifinal do Paulistão, em casa, contra o Novorizontino. Após o duelo decisivo, o time irá focar na estreia da Libertadores, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires.

São Paulo: Após a eliminação do Paulistão, o Soberano só joga daqui duas semanas, pela Libertadores da América, contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina.

Carpini em partida que eliminou o São Paulo do Paulistão. (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Vasco: Também eliminado do estadual e sem competições continentais, o Cruz-Maltino só deve entrar em campo na estreia do Brasileirão, contra o Grêmio, em São Januário.

Vitória: E finalizando, o Leão da Barra, segue uma rotina intensa de jogos, após a derrota de ontem no Ba-Vi, com duas partidas pela Copa do Nordeste, contra Fortaleza e Treze-PB, além das finais do Campeonato Baiano, também contra o Bahia. Todos os 4 jogos ocorreram num espaço de 14 dias.

➡️ Dicas de aposta, Odds e mais em nosso canal de WhatsApp. Siga a Lance! Betting