Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novorizontino vence o Fast e larga na frente nas quartas de final da Série D; Marcílio Dias e Altos empatam

Equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana por uma vaga na Série C de 2021

Marcílio Dias e Altos empataram na ida das quartas da Série D (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)
Escrito por

O domingo foi marcado por duas partidas decisivas pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Amazônia, em Manaus, o Novorizontino venceu o Fast por 1 a 0 e deu grande passo rumo às semifinais da competição. Em Itajaí, Marcilío Dias e Altos empataram em 1 a 1 e deixaram a definição em aberto para a partida de volta.

+ Renovam ou saem? Confira 30 bons jogadores do futebol brasileiro em último ano de contrato

Novorizontino 1 x 0 Fast

Jogando fora de casa, o Novorizontino soube aproveitar os desfalques do Fast (sete atletas testaram positivo para Covid-19) e bateu o rival de forma cirúrgica. O único gol da partida foi marcado por Guilherme Queiroz ainda aos 13 minutos primeiro tempo, após cruzamento de Pereira.

Com a vitória, o Tigre precisa apenas de um empate em casa - onde ainda não perdeu até aqui na Série D - para avançar às semifinais e, consequentemente, garantir o acesso inédito à Série C de 2021. Já o Fast depende de uma vitória por dois ou mais gols. Um triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília).

+ Confira a tabela da Série D do Brasileirão

Marcílio Dias 1 x 1 Altos

Na outra partida do dia, o equilíbrio prevaleceu e Marcílio Dias e Altos ficaram no empate em Itajaí, no interior de Santa Catarina. O time da casa saiu na frente com gol de Alessandro, aos 25 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu segurar o resultado. Aos 43, Manoel recebeu cruzamento de Gean e concluiu de cabeça para igualar o placar.

Com o resultado, a disputa fica aberta para a partida de volta, que está marcado para o próximo domingo, às 15h45, no estádio Felipão, no Piauí. O vencedor do duelo garante vaga na semifinal e acesso à Série C de 2021. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis.