Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo modelo de fair play financeiro é definido por CBF e clubes brasileiros

Novo modelo será implementado ao longo dos próximos quatro anos e terá início na Série A e Série B de 2020.

Thais Magalhães / Divulgação CBF
Escrito por

A CBF e os clubes brasileiros finalizaram o modelo de fair play financeiro para a temporada 2020. As novas regras serão utilizadas a partir do ano que vem na Série A e, também, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na reunião que formalizou o novo acordo, Reynaldo Buzzoni, diretor de registro transferência e licenciamento da CBF, Ênio Gualberto, gerente de licenciamento da CBF, César Grafietti, consultor especializado em esportes, e os executivos de São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Internacional, representando todos os clubes do país, estiveram presentes.

- O Fair Play Financeiro é um ponto fundamental para a evolução do futebol brasileiro e crucial para o licenciamento dos clubes. Será um processo gradual, com informação, orientação e, posteriormente, punições -, afirmou Buzzoni.

Por decisão dos presentes, o modelo completo será implementado ao longo dos próximos quatro anos.