Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo Hamburgo será o adversário do Grêmio na semifinal do Gaúcho

Anilado bateu o São José por 1 a 0 neste sábado e assegurou a vaga na próxima fase do Estadual. Jogo de ida será no dia 16, em Porto Alegre 

Novo Hamburgo está classificado para a semifinal do Gaúcho (Foto: Porthus Junior / Agencia RBS)
Escrito por

Neste sábado, o Novo Hamburgo recebeu o São José pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. No Estádio do Vale, a equipe da casa confirmou o favoritismo, venceu o rival pelo placar de 1 a 0, e se classificou para a semifinal. Jardel marcou o único gol do confronto, assegurando que o Anilado se colocasse frente a frente com o Grêmio na próxima fase do estadual.

Na primeira etapa, não faltou entrega para ambas as equipes. No entanto, a vontade não se traduziu em um bom futebol, mas sim em uma partida tecnicamente pobre e com muitas faltas. O lance de maior perigo aconteceu aos 20 minutos, na cabeçada de João Paulo. A bola, porém, foi defendida por Fábio, que fez um verdadeiro milagre para salvar o time visitante.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a vida do São José ficou um pouco mais complicada. Claudinho fez falta por trás e levou segundo amarelo. O lance gerou enorme indignação por parte dos comandados de China Balbino, que foram em peso reclamar com o árbitro. O profissional, no entanto, manteve sua decisão e teve de sair de campo escoltado pelos policiais. 

Na volta do intervalo, o gol, enfim, saiu. Pouco após os cinco minutos, Juninho escorou para Jardel, que colocou no canto direito da rede para deixar o Novo Hamburgo em vantagem no marcador. 

Com o resultado, o Novo Hamburgo se classificou para a semifinal do Gauchão e terá o Grêmio pela frente. O duelo de ida acontece no próximo domingo, dia 16, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Por ter a melhor campanha, o Novo Hamburgo tem o direito de decidir a vaga para a final jogando como mandante, no fim de semana seguinte.