Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova marca do Carioca tem o design do calçadão de Copacabana

Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) aponta que logotipo reforça a união entre os cariocas e a competição

Nova marca do Carioca foi lançada nesta segunda pela Ferj
Escrito por

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) lançou nesta segunda-feira, 16, uma nova marca para o Campeonato Carioca. A imagem desenvolvida pela agência Comunicação Estratégica se destaca por ter o famoso design do calçadão de Copacabana, que é retratado em cores junto com uma bola de futebol.

Segundo a entidade, a nova marca reforça a união entre os cariocas e a tradicional competição estadual, que segundo a Ferj teve recorde de audiência na edição do ano passado. - O Campeonato Carioca é um patrimônio do Rio de Janeiro. Uma história está entrelaçada a outra. E a nova marca reforça ainda mais esse elo – afirmou Leonardo Ferraz, diretor de marketing da Ferj.

- A nova marca do Carioca foi pensada para dar ao campeonato um traço de modernidade e relevância que ele merece. Os torneios mais importantes do mundo têm marcas com traços limpos e modernos. Procuramos fazer a mesma coisa, acrescentando um diferencial que só nós temos: as cores que simbolizam a alegria marcante do povo e do próprio futebol carioca, além do movimento das ondas e do calçadão de Copacabana, deixado pela bola – explicou Amandio Correia, diretor criativo da Comunicação Estratégica.