Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova Iguaçu e Itaboraí fazem a final do 1º Turno da Segundona do Rio

Laranjão goleia por 3 a 0 o Americano de Campos e, na decisão, vai encarar a sensação da Série B Carioca, que derrubou o Sampaio Correa e espera seguir surpreendendo 

Unidos e com a melhor campanha da Segundona do Rio. Este é o Nova Iguaçu (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
Escrito por

Os dois melhores times da Série B do Carioca farão a final do turno. Neste sábado, o Itaboraí (a sensação do campeonato) venceu o Sampaio Correa por 2 a 0, no Alzirão no joga da volta (na ida vencera por 2 a 0). No Laranjão, o Nova Iguaçu venceu por 3 a 0 o Americano de Campos (na Ida, Nova Iguaçu 2 a 0). A decisão ocorrerá em dois jogos: Na próxima quarta-feira, no Alzirão e no dia 30, no Laranjão.

Os times decidirão com todo o mérito. Lideraram seus grupos na primeira fase e tiveram campanha quase iguais: oito vitórias, dois empates e uma derrota, com o Nova Iguaçu levando vantagem apenas no saldo de gols (15 a 12). Os times se enfrentaram na primeira fase Nova Iguaçu levou a melhor (2 a 1).


O jogo no Laranjão teve um placar dilatado, mas não foi fácil para o Nova Iguaçu. Precisando da vitória fora de casa, o tradicional Americano fez boa partida, perdeu duas chances com Pimenta e reclamou muito de dois lances chave. Um pênalti a seu favor que o juiz não marcou no fim do primeiro tempo e o primeiro gol do Nova Iguaçu, uma cobrança de Paulo Henrique no início da segunda etapa que os campistas disseram que a bola bateu no travessão e na linha e não entrou.

No segundo tempo o Americano ficou em cima, martelou, principalmente nos minutos finais. Todo aberto, levou dois gols no finzinho, marcados por Vinícius Mateus e Wescley.

- Fomos melhores, tive duas chances. Não deu para ir à final, mas vamos trabalhar no segundo turno , pois nada acabou. Mas, o árbitro foi infeliz.  Teve um pênalti claro para nós e no primeiro gol deles a bola não entrou. Assim fica difícil - disse Pimenta, do Americano.

No Alzirão, o Itaboraí jogou com muita tranquilidade, esperando o Sampaio Correa atacar e partindo apenas no contragolpe. para complicar a situação dos visitantes, Vitor Borges colocou o Itaboraí na frente. No segundo tempo, precisado tirar três gols de diferença Aos 32, Jefferson lançou Willian Bersan que dominou e chutou para ampliar.