Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nova federação, árbitro do 6 a 1 apitará o Majestoso deste domingo

Péricles Bassols Pegado Cortez conduziu o clássico entre Corinthians e São Paulo no Brasileirão de 2015, e volta a atuar neste duelo, de novo em Itaquera, neste fim de semana

Árbitro apita pela Federação Pernambucana de Futebol nesta temporada (Foto: Divulgação)
Escrito por

Antes filiado à Federação Carioca e agora representante da Federação Pernambucana de Futebol, o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez será o responsável por conduzir a partida entre Corinthians e São Paulo neste domingo, às 16h, pela 15ª rodada do Brasileirão. O dado curioso é que o último jogo que ele apitou na Arena Corinthians, palco do compromisso neste fim de semana, foi justamente o clássico Majestoso. E um dos mais marcantes da história: goleada por 6 a 1 do Timão sobre o Tricolor. 

Em 22 de novembro de 2015, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Corinthians escalou time misto para o jogo em que faria a festa do título conquistado na rodada anterior. Porém, a celebração foi ainda maior que o esperado: com gols de Romero (duas vezes), Lucca, Bruno Henrique, Cristian e Edu Dracena, o Timão goleou o rival por 6 a 1 e ergueu a taça com muita festa na Arena Corinthians.

Naquela partida, Péricles Bassols marcou dois pênaltis. O primeiro, aos 30 minutos do segundo tempo, foi a favor do Corinthians, cometido por Reinaldo em Ángel Romero. Cristian concluiu. Apenas cinco minutos depois, Edu Dracena cometeu pênalti em Carlinhos e o árbitro novamente marcou, desta vez a favor do São Paulo. A questão é que Alan Kardec parou em Cássio em sua batida, e só ampliou a festa alvinegra em Itaquera.

Se o último jogo apitado por Bassols do Corinthians foi o 6 a 1, do lado do São Paulo foi a derrota por 2 a 1 diante do Internacional, em maio, no Morumbi.