Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Toledo derrota o Coritiba e fica com o título do 1ª turno

Goleiro André Luiz pegou duas cobranças e ajudou o Porco a ficar com a taça em pleno Couto Pereira

Reprodução
Escrito por

No Couto Pereira, o Toledo suportou a pressão do Coritiba e após empatar no tempo normal por 1 a 1, venceu na disputa de pênaltis por 3 a 2 e levou a Taça Sicupira. Com o título, o Porco está garantido na final do estadual.

O jogo

Como já era esperado, o Coritiba iniciou o duelo com o pé no acelerador. Na base do abafa, o Coxa tentava furar o bloqueio do rival, mas sem muito sucesso. O jeito foi apostar na bola aérea e

Sem inspiração na criação, o jeito foi apostar nos cruzamentos e criou boas chances com Vitor Carvalho e Iago Dias para marcar.

Com a postura mais defensiva, o Toledo jogava por uma bola e abriu o placar aos 42 minutos. Revson cobrou a falta, a bola desviou em Rodrigão e matou Wilson, 1 a 0.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. O Coritiba voltou a todo vapor e empatou logo aos 2 minutos. No cruzamento, Rodrigão apareceu entre os zagueiros e cabeceou. Sem chances para o goleiro.

O empate deixou o time da casa ainda mais animado e a pressão aumentava a cada minuto. Na melhor chance, Giovanni soltou a bomba, André Luiz pegou e Rodrigão mandou o rebote por cima do gol.

Pênaltis

Com a igualdade no tempo normal, a decisão foi para a marca da cal. O goleiro André Luiz foi muito bem, defendeu duas cobranças e viu a sua equipe ficar com o título ao vencer por 3 a 2.