Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Náutico bate Paysandu e garante acesso à Série B

Timbu e Papão novamente empataram, mas o time pernambucano levou a melhor na marca da cal e ficou com a vaga 

Escrito por

Nos Aflitos, Náutico e Paysandu empataram em 2 a 2 no tempo normal. nos pênaltis, o Timbu venceu por 5 a 3 e ficou com a vaga para a Série B de 2020.

Na semifinal da Série C, o Náutico espera o vencedor de Juventude e Imperatriz que se enfrentam nesta segunda-feira.

O jogo


Mesmo jogando fora de seus domínios, o Paysandu foi para cima do Náutico e por pouco não abriu o placar no início da partida. Tomas Bastos lançou, Josa tentou tirar e quase marcou contra.

O domínio do Papão era total. O Timbu mostrava dificuldade em criar jogadas e só mesmo um lance de sorte para ajudar os pernambucanos. E olha que quase aconteceu!

Mota, goleiro do Paysandu, recebeu bola recuada e errou o passe. Jean Carlos dominou, driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro do Papão estava esperto e salvou em cima da linha.

Mesmo com o susto, os paraenses não perderam a tranquilidade. Pelo contrário, continuaram melhor na partida e conseguiram abrir o marcador. Vinicius Leite arrisca da entrada da área, a bola desvia na defesa do Timbu e entra no cantinho, 1 a 0 para o Papão.

O Paysandu cresceu ainda mais com o gol e quase ampliou no fim da etapa inicial, mas Nicolas não aproveitou as duas oportunidades que teve.

O segundo tempo começou e o Náutico voltou um pouco melhor, mas quem marcou foi o Paysandu. Tony desceu pela direita e cruzou, Nicolas finalizou, de letra, marcou um golaço. 2 a 0.

Restava ao Timbu ir para o tudo ou nada. E a “estratégia” kamikaze do Náutico deu certo! Willian Simões acertou excelente cruzamento, Álvaro subiu mais que todo mundo e marcou o gol para os pernambucanos: 1 a 2.

O gol deu um gás a mais para o Náutico que cresceu na partida. E quase empatou minutos depois do primeiro gol, mas a cabeçada de Álvaro foi para fora.

O Paysandu teve a oportunidade de matar com Uchôa, porém ele desperdiçou a chance de fazer o terceiro. Logo em seguida, Álvaro quase empatou, mas a bola foi para fora outra vez.

E quando tudo parecia perdido, aos 49 minutos, o árbitro Leandro Vuaden marca pênalti para o Náutico. Na discussão para batida da penalidade, Perema, do Paysandu, e Diego, do Timbu, foram expulsos. E depois de muito bate-boca, Jean Carlos foi para cobrança e empatou, para explosão da torcida do Náutico, 2 a 2.

Pênaltis

A decisão foi para os pênaltis. E brilhou a estrela de Jefferson, que defendeu uma cobrança e classificar o Náutico! 5 a 3 nas cobranças de pênaltis