Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
0
0
escudo default
Portuguesa

Atual campeão, Internacional elimina a Portuguesa nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copinha

Em partida equilibrada, Colorado leva a melhor nas cobranças de penalidades e será o adversário do Palmeiras nas oitavas do torneio de base

O Inter superou a Portuguesa nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal (Foto: Jota Finkler/Internacional)
Escrito por

Em confronto neste sábado (15) pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional derrotou a Portuguesa nos pênaltis e assegurou vaga nas oitavas de final do torneio de base. A equipe colorada fez 5 a 3 nas cobranças após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. 

Com o resultado, o Colorado terá o Palmeiras na próxima fase. O Verdão obteve a classificação mais cedo, ao derrotar o Atlético-GO. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INTER VAI PRA CIMA NO INÍCIO

Nos 15 minutos iniciais, quem ditou o ritmo e teve as melhores chances foi a equipe do Internacional. Com Lucca sendo o jogador mais acionado, tentou pela primeira vez em um chute bonito de voleio, mas que parou na boa defesa do goleiro Luiz Vitor, e na sequência o atacante acabou furando após cruzamento de Jonathan.

Com o tempo passando, a Lusa equilibrou o duelo chegando de forma tímida ao seu campo de ataque. Diferente de como foi o rival, a equipe da capital paulista praticamente não assustou Lucas Flores que apenas mantinha-se atento a qualquer finalização contra o seu gol.

CONFRONTO PASSA A FICAR MORNO

Passado o momento de investidas, a partida caiu de ritmo na sequência. Até os acréscimos dado pela arbitragem, poucas foram as vezes que os dois times conseguiram dar trabalho aos respectivos sistema defensivos, dando a deixa para encerrar a etapa inicial em Santana de Paranaíba.

SEGUNDO TEMPO NO MESMO PANORAMA

No retorno para a etapa complementar, o treinador da Lusa, Allan Dotti, apostou em uma mudança tirando Gustavo Telles e colocando Deivid em seu lugar. Apostando mais no contra-ataque, praticamente não conseguiu ter uma grande chance de tirar o zero do placar até os 5 minutos.

Percebendo o rival crescer, foi a vez do comandante do Colorado, João Miguel, recuar para seus suplentes. Não muito diferente, o time gaúcho praticamente também não criava, deixando o jogo muito preso no meio-campo com lances muito disputados.

RETA FINAL COM EMOÇÃO E PENALIDADES

Com mais algumas mudanças, porém agora de ambos os lados, o Inter chegou a crescer um pouco mais. Sendo assim, em uma das melhores chances, Alisson teve a chance de marcar, mas o goleiro Luiz Vitor conseguiu fechar o gol impedindo que o rival balançasse as redes.

Nos momentos finais, o Colorado seguiu em cima e quase tirou o zero do placar aos 41 minutos, após erro do camisa 12 da Lusa, que deixou a bola passar após cruzamento de Alisson. Já nos acréscimos, poucas foram as chances levando a vaga para a cobrança de pênaltis.

Nas batidas, o Colorado levou a melhor vencendo a disputa por 5 a 3 garantindo-se na próxima fase da Copinha, tendo como adversário o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 (5) x (3) 0 PORTUGUESA

​​​​​Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Paranaíba (SP)
Data/Horário: 15 de janeiro de 2022, às 15h (de Brasília)
Árbitro: Tiago de Mattos da Silva (SP)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e José Lucas Candido de Souza (SP)

Cartões amarelos: Hudson, 34'/1ºT; Lucca, 17'/2ºT; Robert, 17'/2ºT

INTERNACIONAL: Lucas Flores; Guilherme Varjão, João Pedro, João Félix e Lucas Ryan (Samuel, aos 26'/2ºT); Bizescki (Lukaian, aos 4'/2ºT), Gustavo (Matteo, aos 7'/2ºT), Jonathan (Rangel, aos 26'/2ºT) e Estévão; Alisson e Lucca (Leonardo, aos 44'/2ºT). (Técnico: João Miguel)

PORTUGUESA: Luiz Vitor; Gustavo Telles (Deivid, no intervalo), Marcão, Walison e Carlos Henrique; Hudson, Gabriel Ramos e Allan (Wevysther, aos 36'/2ºT). Robert (Rickson, aos 21'/2ºT), Yan e Luãn. (Técnico: Alan Dotti)