Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos acréscimos, Oeste arranca empate contra o Botafogo-SP fora de casa

No confronto do penúltimo contra o último colocado da Série B, o empate acabou sendo ruim para os dois

Foto: José Bazzo/Agência Botafogo
Escrito por

No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileiro da Série B, Botafogo-SP e Oeste acabaram empatando pelo placar de 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, pois ambos permanecem enterrados na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Figueirense, na Arena Barueri, dia 02 de dezembro. Já o Botafogo-SP visita o Paraná, em partida que será realizada no estádio Durival Britto, dia 04 de dezembro.

A partida

O Pantera entrou em campo a mil por hora e no primeiro lance já abriu o marcador. Matheus Anjos cruzou na área. Após bate e rebate, Jeferson aproveitou a bobeira geral para finalizar e fazer, 1 a 0 para o Botafogo-SP, aos 3 minutos.

Mesmo jogando fora de casa, o Oeste partiu para cima em busca do empate. Várias chances foram criadas, mas que não levaram perigo ao goleiro Igor, do Botafogo-SP, pois faltou qualidade aos atacantes do Rubrão na hora de finalizar.

Do meio para o final, o Botafogo-SP deixou de ser pressionado e passou a atacar também. Mas as chances criadas não levaram perigo ao goleiro Glauco, do Oeste.

Após o intervalo, o Botafogo-SP quase aumentou sua vantagem. Matheus Anjos bateu falta colocada, a bola passou lambendo o travessão e assustou o goleiro Glauco, o time do Oeste.

O Oeste tentava furar a defesa do Botafogo-SP em busca do empate do jeito que dava, enquanto o Pantera tentava responder no contra-ataque. Mas ambas as equipes falhavam justamente na hora da finalização.

As coisas ficaram complicadas para o Botafogo-SP quando, aos 32 minutos do segundo tempo, Valdemir foi expulso.

Com um jogador a mais, o Oeste foi para o tudo ou nada em busca de igualar o placar. Enquanto o Pantera se fechou atrás para garantir os três pontos.

Nos acréscimos, Yuri cruzou em direção ao gol, ninguém desviou e a bola acabou entrando direto, 1 a 1. Após o gol, começou uma grande discussão entre os jogadores e membros das comissões técnicas.

Após 5 minutos de paralisação, o árbitro reiniciou a partida, mas dois minutos depois apitou o final do jogo.