Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de Diogo Silva, Luverdense segura empate contra o Ceará

Goleiro do time de Lucas do Rio Verde fechou o gol no Castelão e impediu com que<br> o Vozão quebrasse o jejum de jogos sem vitória que já dura dez partidas

Ceará empatou mais uma em casa e segue sem vencer nos últimos dez jogos (Foto: Divulgação/Site Oficial do Ceará)
Escrito por

O Ceará encarou o Luverdense na noite desta terça-feira, querendo dar um fim no jejum de jogos sem vitória. Jogando no Castelão, o Vozão foi superior durante o tempo todo, criou chances, mas parou nas mãos de Diogo Silva, que em noite inspirada segurou o empate para o time visitante. Com o resultado, o alvinegro segue sem vencer há 10 jogos na competição nacional. 

Com o empate, o Ceará conseguiu entrar no G4 da Série B, com 40 pontos conquistados, mas pode perder posição durante rodada que terá jogos no final de semana. Luverdense é 12º, com 36.

Na próxima rodada, o Ceará visita o Brasil de Pelotas, na terça-feira da semana que vem, no Estádio Bento Freitas, às 21h. O Luverdense joga no dia primeiro de outubro, no Passo das Emas, contra o Tupi, também às 21h.


O JOGO

A primeira etapa de partida começou com o time da casa pressionando e logo aos quatro minutos, Bill assustou Diogo Silva após recuo ruim de Luiz Otávio. O Luverdense respondeu duas vezes seguidas, mas Lauro estava atendo e foi bem nas oportunidades para realizar as defesas. Ritmo no primeiro tempo diminuiu, porém antes do intervalo o Vozão ainda esteve perto de abrir o placar com Felipe Menezes, mas Diogo Silva conseguiu mandar para escanteio.

O Ceará voltou para a etapa final determinado a dar um fim no jejum de vitórias e Bill só não marcou por causa de Diogo Silva, que se esticou todo para salvar o time visitante. Aos 17, o atacante chegou a marcar, mas juiz viu toque de mão e ainda deu o cartão amarelo para Bill. De falta, Eduardo também tentou, porém parou nas mãos do camisa 1 do Luverdense.

Duelo entre o centroavante e o goleiro era bom, e Diogo Silva conseguiu fazer grande defesa após chute cruzado do atacante. Lelê também balançou as redes, mas em posição irregular e impedimento foi marcado. Ceará terminou a partida com um homem a mais, mas resultado de empate sem gols ficou no placar até o apito final.