Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CRB
escudo default
1
0
escudo default
Londrina

No Rei Pelé, CRB vence o Londrina e deixa o Z4 da Série B

Resultado alivia a situação do Galo, que sobe na tabela de classificação

Anselmo Ramon comemora seu gol que garantiu a vitória do CRB sobre o Londrina, em Maceió (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Medindo forças pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, CRB e Londrina entraram em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé. E o Galo levou a melhor. Ainda na etapa inicial, Anselmo Ramon garantiu mais um triunfo aos alagoanos, tirando o time das últimas posições na competição nacional.

Com o resultado, o time comandado por Daniel Paulista chegou aos 7 pontos, pulando para a 16ª colocação. Por outro lado, a equipe comandada por Adilson Batista, por conta do revés, acabou estacionando na 13ª posição com seus 8 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO DE JOGO EQUILIBRADO

Com as duas equipes se lançando ao ataque desde os primeiros minutos, o confronto mostrou-se bastante disputado até os 15 minutos. Tendo a primeira chance saindo dos pés de Marcinho, a favor do Tubarão, o goleiro Diogo Silva conseguiu fazer defesa tranquila no lance, seguido por algumas jogadas aéreas e de velocidade a favor do Galo, deixando Matheus Nogueira atento a cada jogada.

MANDANTES ABREM A CONTAGEM

Com o tempo passando, o Londrina chegava com mais perigo na área do CRB. Entretanto, apesar de impor seu jogo, aos 26 minutos, viu o time alagoano tirar o zero do marcador, após Fabinho fazer jogada boa jogada individual e acionar Anselmo Ramon, que sem marcação, mandou para o fundo da rede.

Em vantagem, a equipe alvirrubra animou seu torcedor nas arquibancadas do Rei Pelé. Sendo assim, até os acréscimos, chegou a ter outras boas chances de marcar, sendo a melhor delas com o autor do gol, mas o camisa 9 acabou não alcançando a bola após chute cruzado de Richard, dando a deixa para a arbitragem, momentos depois, mandar os jogadores aos vestiários.

LONDRINA TENTA O EMPATE

Adotando uma postura ofensiva na segunda etapa, a equipe de Adilson Bastista sabia que, além do adversário em campo, o tempo seria mais um obstáculo. Em duas boas chegadas, até meados dos 15 minutos, Caprini e Gabriel Santos deram trabalho ao goleiro Diogo Silva, principalmente na tentativa do camisa 11.

TUBARÃO VAI PARA O TUDO OU NADA

Percebendo o rival ditar o ritmo e ter mais ação, o técnico Daniel Paulista resolveu então promover algumas trocas em sua equipe. Por outro lado, vendo seu time pouco ter criatividade no ataque, foi a vez de Adilson apostar em algumas substituições.

Mesmo colocando gás novo, como o atacante Salatiel e o meia Luis, os paranaenses não mostraram poder de reação. Com isso, até os acréscimos dados pelo árbitro, o Galo apenas administrou o resultado até o fim para festa da torcida nas arquibancadas do Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
CRB 1x0 LONDRINA

Data e horário: 18/05/2022, às 21h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP) 

Cartões Amarelos: Anselmo Ramon, 46'/1ºT; Samuel Santos, 32'/2ºT; Guilherme Romão, 38'/2ºT; Daniel Paulista, 43'/2ºT

Gols: Anselmo Ramon, 26'/1ºT (1-0)

CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo, aos 23'/2ºT), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Uillian Correia, aos 12'/2ºT), Yago (Marthã, aos 23'/2ºT), Maicon (Rafael Longuine, aos 43'/2ºT) e Richard; Fabinho (Vico, aos 23'/2ºT) e Anselmo Ramon.
(Técnico: Daniel Paulista)

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Gustavo Vilar (Denilson, aos 36'/2ºT), Saimon (Augusto, 3'/2ºT) e Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho (Luis Mandaca, aos 36'/2ºT), Gegê (Mossoró, aos 26'/2ºT) e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Salatiel, aos 36'/2ºT).
(Técnico: Adilson Batista)