Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
3
0
escudo default
Operário-PR

No Moisés Lucarelli, Ponte Preta atropela o Operário-PR e sobe na classificação da Série B

Resultado alivia situação da Macaca que se afasta dos últimos colocados; tropeço poderá colocar o Fantasma no Z4 na rodada

Jogadores da Ponte Preta comemora gol de Mateus Silva, o primeiro na vitória sobre o Operário-PR pela Série B (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Em confronto direto para se afastar do Z4 do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Operário-PR mediram forças na noite deste sábado, pela 22ª rodada, no estádio Moisés Lucarelli. E os mandantes mostraram sua força. Ainda na etapa inicial, os estreantes Mateus Silva e Elvis, este último de pênalti, além de Wallisson, já na etapa complementar, garantiram mais um triunfo para a Macaca, desta vez por 3 a 0, com direito a festa nas arquibancadas.

Com o resultado, a equipe de Campinas subiu para a 12ª colocação, agora com 25 pontos, enquanto o time paranaense, por conta do revés, acabou estacionando na 16ª posição com seus 21 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PONTE PRETA ABRE O PLACAR NO INÍCIO

Jogando sob seus domínios, a Ponte Preta não perdeu tempo e surpreendeu o Operário logo de cara. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Elvis, a bola foi desviada na primeira trave, chegando até Mateus Silva, estreante da noite, que mandou para o fundo das redes de cabeça.

Em busca da reação, o Fantasma passou a buscar mais seu campo de ataque. Entretanto, até meados dos 20 minutos, poucas foram as chances reais de gol, deixando o goleiro Caíque França tranquilo.

MACACA AMPLIA NO MOISÉS

Com o tempo passando, apesar de algumas tentativas do rival, os mandantes seguiam em busca de tentar ampliar a contagem. Até que conseguiram. Após lance entre Wallisson e Thales, o árbitro, que havia marcado a penalidade no primeiro momento, ainda consultou o através do VAR confirmando sua decisão na sequência. Na cobrança, Elvis acabou parando na boa defesa de Vanderlei, porém com o árbitro mandando voltar por conta de uma invasão na área dos jogadores do Fantasma, fazendo com que o camisa 62 cobrasse novamente, desta vez sem chances para o arqueiro.

PONTE AUMENTA VANTAGEM

Com ambos os treinadores apostando em algumas alterações, o segundo tempo iniciou de forma movimentada. Desperdiçando algumas chances que apareciam, o Operário viu sua situação se complicar ainda mais aos 18 minutos, quando Wallisson, de cabeça, marcou o terceiro dos mandantes.

Com 3 a 0 no placar, o técnico Matheus Costa ainda manteve as esperanças em tentar uma reação histórica. Entretanto, mesmo apostando suas últimas fichas, viu a Macaca segurar o resultado até o apito final de Felipe Fernandes de Lima.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 3x0 Operário-PR


Data e horário: 30/07/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Da Silva, 16'/1ºT; Igor Formiga, 26'/1ºT; Lucas Mendes, 35'/1ºT; Paulo Sérgio, 35'/1ºT; Felipe Amaral, 41'/1ºT; Wesley Fraga, 2'/2ºT; Leandrinho, 33'/2ºT; Reniê, 36'/2ºT

Gols: Mateus Silva, 5'/1ºT (1-0); Elvis, 36'/1ºT (2-0); Wallisson, 18'/2ºT (3-0)

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga (Bernardo, aos 17'/2ºT), Mateus Silva, Fabio Sanches e Artur (Jean Carlos, aos 23'/2ºT); Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga, no intervalo), Wallisson (Rithely, aos 30'/2ºT) e Elvis (Cássio Gabriel, aos 23'/2ºT); Fessin e Nicolas. (Técnico: Hélio dos Anjos)

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Lucas Mendes (Arnaldo, aos 38'/2ºT), Thales, Reniê e Fabiano; André Lima (Leandrinho, no intervalo), Ricardinho e Tomás Bastos; Paulo Victor (Jean Carlo, aos 30'/2ºT), Silvinho (Felipe Saraiva, no intervalo) e Paulo Sérgio (Júnior Brandão, aos 17'/2ºT). (Técnico: Matheus Costas)