Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No duelo de tigres, Criciúma sai na frente, mas cede empate ao Novorizontino pela Série B

Expulsão de Tiago Marques mudou o rumo da partida no Heriberto Hülse

Divulgação
Escrito por

Na manhã deste domingo (1), Criciúma e Novorizontino ficaram no empate de 1 a 1, pelo Brasileirão Série B. Em casa, o time catarinense saiu na frente, com Zé Marcos. Entretanto, logo depois da expulsão de Tiago Marques, os paulistas deixaram tudo igual. Com o resultado, os mandantes chegaram aos cinco pontos e ocupam a 13ª colocação. Enquanto isso, os visitantes ficam com três, no 19° lugar.

Agora, as duas equipes voltam a campo pela Série B na próxima quarta-feira (4). Às 19h, o Novorizontino recebe o CRB. Enquanto isso, às 21h, o Criciúma encara o CSA, fora de casa.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ETAPA DE UM TIME SÓ
O primeiro tempo no Heriberto Hülse foi de amplo domínio do Criciúma. Jogando em casa, o Tigre pressionou a saída de bola do Novorizontino a todo instante e conseguiu arrumar algumas finalizações. Apesar disso, a pontaria não permitiu que os mandantes saíssem na frente.

Enquanto isso, o Novorizontino mal conseguiu passar do setor de meio de campo. A bola rodou entre os zagueiros do time paulista quando a equipe teve a bola, mas pouco chegou nos atacantes, levando o 0 a 0 para o intervalo.

SAIU EM VANTAGEM, MAS...
Na volta para o segundo tempo, Cláudio Tencati fez uma mudança que mudaria o rumo da partida: tirou Negueba e colocou Tiago Marques. Logo nos primeiros minutos, o Criciúma abriu o placar, mas não com o atacante. Marquinhos Gabriel alçou bola na área e Zé Marcos completou para o gol.

Com a vantagem no placar, o Criciúma parecia ficar mais tranquilo no jogo, mas tudo mudou quando Tiago Marques tomou dois cartões amarelos ainda antes da reta final do confronto e foi expulso. A consequência não demorou muito a chegar. Pouco depois, Lucas Tocantins deixou tudo igual e fechou o placar em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
CRICÚMA 1 X 1 NOVORIZONTINO
​​​​​
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data e hora: 01/05/2022 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Negueba, Claudinho, Tiago Marques (Criciúma), Jhony Douglas, Rodolfo Filemon, Lucas Tocantins, Romário (Novorizontino)
Cartões vermelhos: Tiago Marques (Criciúma)

GOLS: Zé Marcos (4'/2°T) (1-0), Lucas Tocantins (28'/2°T) (1-1)

CRICIÚMA (Técnico: Cláudio Tencati)

Gustavo; Claudinho (Cristovam, aos 19'/2°T), Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel (Thiago Alagoano, aos 39'/2°T); Rafael Bilú (Hygor, aos 34'/2°T), Negueba (Tiago Marques, aos 0'/2°T) e Fellipe Mateus (Marcos Serrato, aos 34'/2°T).

NOVORIZONTINO (Técnico: Allan Aal)

Giovanni; Felipe Rodrigues, Joílson, Ligger e Romário; Jhony Douglas (Hélio, aos 17'/2°T), Gustavo Bochecha (Felipe Albuquerque, aos 17'/2°T) e Diego Torres; Willean Lepo, Quirino (Welliton, aos 42'/2°T) e Lucas Tocantins (Douglas Baggio, aos 32'/2°T).