Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Dia da Consciência Negra, Atlético-MG e Cruzeiro prestam homenagens nas redes sociais

Enquanto o Galo usou a figura do ex-atacante Reinaldo, a Raposa homenageou personalidades, ex-jogadores e funcionários do clube 

Imagens publicadas pelas equipes - (Montagem de Filipe Sodré/Valinor Conteúdo, sob fotos de Divulgação/Atlético-MG e Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Em 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra. Mais uma data histórica, que marca a importância e a necessidade da luta contra atitude racistas e preconceituosas. Como não poderia ser diferente, Atlético-MG e Cruzeiro se manifestaram nas redes sociais. 

O Galo usou a figura do ex-atacante Reinaldo. Maior artilheiro da história do clube, com 255 gols, o Rei, como é carinhosamente chamado pela torcida atleticana, costumava comemorar seus tentos com o punho direito cerrado e apontado para cima, inspirado no Movimento dos Panteras Negras, e em protesto pelo fim da ditadura. 

Ao todo, foram pouco mais de 12 anos, 475 partidas, oito edições do Campeonato Mineiro e duas Taças Minas Gerais do ex-jogador com a camisa alvinegra.  

Já o Cruzeiro, homenageou personalidades e ex-atletas do clube. Dentre os lembrados, o cantor Milton Nascimento, que fez sua última apresentação há uma semana, no Mineirão, e o ex-volante Tinga, campeão brasileiro pela Raposa.