Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No apagar das luzes, Novorizontino vence o Bahia na Fonte Nova

Diego Torres marcou aos 43 minutos da segunda etapa e deu vitória aos visitantes

Bahia foi superado em casa pelo Novorizontino (Felipe Oliveira / EC Bahia)
Escrito por

O Novorizontino surpreendeu e venceu o Bahia, na Fonte Nova, neste sábado, por 1 a 0, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo. Diego Torres, de cabeça, deu a vitória aos visitantes para frustração da torcida local, que viu o Tricolor de Aço com muitas dificuldades na criação e no setor ofensivo.

Com o resultado, o Tigre chegou aos 17 pontos e subiu para a 10ª colocação. Na próxima quarta-feira (29), os paulistas enfrentam o Vasco, às 21h (de Brasília).

Por outro lado, o Bahia chega à sua terceira derrota em casa e segue no terceiro lugar, mas já vê Cruzeiro e Vasco distantes e algumas equipes se aproximando na tabela. Agora, o time encara o Brusque, fora de casa, na próxima terça-feira (28).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JOGO PEGADO!
O Bahia começou a partida melhor e teve oportunidades. Após cruzamento rasteiro do lado esquerdo de Mugni, Rodallega dominou na área, mas Romário evitou o gol. 

Logo depois, Borel dominou na área e chutou cruzado para boa defesa de Frigeri. Lucas Mugni recebeu na direita, deu um balão no marcador e obrigou o goleiro a defender novamente.

O Tigre teve seu primeiro grande lance aos 30', com Ronald invadindo a área e Danilo Fernandes defendendo. No fim, Ronaldo fez um belo gol de cobertura, mas houve impedimento no lance e foi anulado.

GOL DA VITÓRIA!

Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço foi para o ataque. Após falta cobrada por Mugni na área, Ignácio cabeceou para o meio e Rodallega ficou livre para finalizar, mas foi atrapalhado por Luiz Otávio e pegou mal.

O duelo ficou bem preso, com as equipes se alternando na posse de bola, mas sem levar grandes perigos aos goleiros. Cléo Silva arriscou de fora da área, e Danilo Fernandes defendeu. 

Aos 43 minutos, no apagar das luzes, Jhony Douglas fez ótimo cruzamento da direita, Diego Torres se aproveitou da falha da marcação, cabeceou no cantinho e fez o gol da vitória do Novorizontino. 

Ignácio até chegou a empatar para o Bahia, mas estava em impedimento e o lance foi anulado. Vitória dos visitantes.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BAHIA 0x1 NOVORIZONTINO
 
Local:
Arena Fonte Nova, Salvador-BA 
Data/horário: 25/06/2022 - 16h (de Brasília)
Público pagante: 19.560
Total geral no estádio: 19.897
Renda: R$ 363.328,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Douglas Borel, Rodallega (Bahia), Romário, Rafael Guanaes (Técnico) (Novorizontino)
Cartões vermelhos:
GOL: Diego Torres (43'/2T) (0-1)

Bahia - Técnico: Guto Ferreira 
Danilo Fernandes; Douglas Borel (André - intervalo), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Djalma Silva 23/2T); Rezende, Mugni (Gregory 19'/2T) e Daniel (Emerson Santos 28'/2T); Jacaré, Davó e Rodallega (Rildo 19'/2T).

Novorizontino - Técnico: Rafael Guanaes
Lucas Frigeri; Walber (Cléo Silva 16'/2T), Joilson, Paulinho e Romário (Reverson 28'/2T); Johny Douglas, Danielzinho e Diego Torres; Ronald (Williean Lepo 16'/2T), Douglas Baggio (Bruno Costa 29'/2T) e Ronaldo (Welliton 38'/2T).