Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar Jr. ultrapassa Ronaldo Fenômeno em gols em partidas oficiais

(Foto: Jung Yeon-Je/AFP)
Escrito por

Nos últimos dias, a seleção brasileira realizou alguns amistosos importantes contra a Coreia do Sul e Japão, sendo esta uma ótima oportunidade para nós torcedores termos uma prévia do que podemos esperar na Copa do Mundo.

Na vitória sobre o Japão pelo magro placar de 1 x 0, Neymar Jr. alcançou mais um recorde impressionante e ultrapassou um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. O camisa 10 marcou seu gol de número 415, ultrapassando assim o lendário Ronaldo Fenômeno em número de tentos em partidas oficiais na carreira.

Neymar atingiu a marca de 415 gols em 674 jogos disputados, enquanto Ronaldo Fenômeno marcou 414 vezes ao longo de 616 partidas que disputou. O tento marcado contra o Japão também deixou o camisa 10 mais próximo de outro recorde - dessa vez somente com o manto da seleção. Isso porque o craque chegou ao seu 74º gol com a camisa amarelinha, faltando somente três para alcançar o Rei do Futebol, Pelé, que balançou as redes 77 vezes em 91 jogos defendendo o Brasil.

Antes do início da Copa do Mundo, o Brasil tem uma partida agendada contra a Argentina, válida pelas Eliminatórias e um amistoso contra o México. Essas serão as últimas oportunidades de Tite decidir quais são os jogadores que irão compor o elenco da seleção para o Mundial. O evento é sem dúvida a competição mais aguardada do ano, ainda mais para os brasileiros que anseiam o hexacampeonato - com isso, desde já se tem observado um movimento cada vez maior nas casas de apostas que oferecem bônus sem depósito, onde o usuário recebe um incentivo inicial ao se cadastrar, não tendo qualquer custo para começar a palpitar nos eventos esportivos da sua escolha.

Ligado nas redes sociais

Após a partida contra o Japão, Neymar mostrou mais uma vez que está de olho nas redes sociais e acabou respondendo alguns perfis que repercutiram as críticas realizadas por Galvão Bueno em relação ao seu desempenho durante a partida. A página “futebolousadia” em sua postagem ressaltou a indecisão do comentarista em suas opiniões, já que em determinados momentos da transmissão ele pedia para que o camisa 10 jogasse de forma “simples” quando o mesmo tentava um drible ou uma jogada plástica. Já em outros momentos, ele afirmava que Neymar deveria partir para cima do marcador ao invés de simplesmente tocar a bola para um companheiro. Percebendo as contradições e uma certa “má vontade” nas falas de Galvão Bueno, Neymar comentou na publicação da futebolousadia: "Se decide, pô."

Outra página que foi respondida pelo craque foi a “FutebolGool”, que postou uma foto do camisa 10 e alertou o público para as críticas do narrador ao longo da partida. Na ocasião, o astro do PSG usou um palavrão como resposta. “Criticou e se fudeu”, disse Neymar.

Percebendo a enxurrada de críticas realizadas por Galvão em relação ao desempenho do camisa 10 na partida contra o Japão, alguns amigos do craque também saíram em sua defesa. Dentre eles está Zé Love, que jogou com Ney nos tempos de Santos. O atacante, que teve sua última passagem no futebol no Brasiliense afirmou no Twitter: “'Pqp’, Galvão… tudo que Neymar faz você corneta, porra! O cara só apanha e você só corneta. Tudo arruma seu motivo, porra. Você só pode ser japonês”.

Foco no Qatar

Sabendo da importância do hexacampeonato para os brasileiros, Neymar deu uma entrevista à TNT Sports relatando que o Brasil é favorito a vencer o título da competição e que o grupo está focado em vencer o torneio. Segundo o craque, ele está bastante tranquilo e o grupo está preparado para disputar a Copa do Mundo, e que juntos eles chegarão fortes para a disputa da competição. Ele ainda pediu o apoio dos brasileiros, já que a equipe tem chances elevadas de vencer o Mundial.

Conteúdo publieditorial