Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
3
0
escudo default
Botafogo

Nenê marca duas vezes e Fluminense goleia o Botafogo com facilidade

Experiente meia de 38 anos foi o melhor em campo e ajudou o Fluminense a vencer o Clássico Vovô por 3 a 0, neste domingo. Agora, o Tricolor vai encarar o Flamengo na semi

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Escrito por

No Clássico Vovô, o experiente Nenê deu show, marcou duas vezes e ajudou o Fluminense a fazer 3 a 0 sobre o Botafogo, na tarde deste domingo, no Maracanã. Wellington Silva, que fez sua estreia nesta passagem pelo Flu e teve boa atuação, marcou o terceiro do Tricolor. Com o resultado, foi confirmado o Fla-Flu pela semifinal da Taça Guanabara, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Colocou na roda
Apesar do começo equilibrado e da primeira chance de gol ter sido do Botafogo, com uma boa cobrança de falta de Danilo Barcelos, que bateu na trave, foi o Fluminense quem dominou o primeiro tempo. E não demorou para abrir o placar. Logo aos nove minutos, após uma boa troca de passes entre Wellington Silva e Gilberto, o lateral-direito cruzou e Nenê finalizou de primeira, marcando um golaço.

Dez minutos depois, aos 19, o artilheiro Nenê apareceu de novo. E em mais uma boa jogada de Wellington Silva, que tinha muita facilidade para avançar pelo lado direito do ataque do Flu. O camisa 17 encontrou Nenê livre na entrada da área. O meia dominou e finalizou no canto de Gatito, marcando o seu quinto gol no Carioca.

Virou passeio
Com boas trocas de passes e contra um Botafogo inofensivo, que não conseguiu atacar nem marcar com eficiência, o Fluminense chegava com facilidade na área adversária. Assim, ampliou o placar aos 37. Egídio tabelou com Marcos Paulo e cruzou rasteiro. Wellington Silva apareceu na pequena área e só desviou para o gol, fazendo 3 a 0 para o Flu.

Ainda antes do intervalo, o Tricolor teve mais um gol, de Evanilson, mas o tento foi anulado por impedimento.

Ficou barato
O técnico Alberto Valentim tentou dar outro ânimo para o Botafogo após o intervalo e já voltou para o segundo tempo com duas alterações. Mas as mudanças não surtiram tanto efeito e o Fluminense continuou mandando no jogo. Com Marcos Paulo, Wellington Silva e Gilberto, o Tricolor perdeu chances de ampliar ainda mais o placar. Sem culpa nos gols sofridos, Gatito evitou que uma goleada histórica para o Fluminense, que saiu de campo motivado para encarar o Flamengo na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 0 BOTAFOGO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09/2/2020, às 16h (De Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) - Nota LANCE!: Controlou bem o jogo e acertou ao anular gol de Evanilson.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Hnerique Corrêa (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Público/Renda: 12.665 pagantes/14.096 presentes/R$ 498.545,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Igor Cássio (BOT)
Cartão vermelho:

Gols: Nenê, 9'/1ºT (1-0), Nenê, 19'/1ºT (2-0), Wellington Silva, 35'/1ºT (3-0)

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Fernando Pacheco, 45'/2ºT) e Nenê (Ganso, 33'/2ºT); Wellington Silva (Caio Paulista, 23'/2ºT), Marcos Paulo e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann.

BOTAFOGO: Gatito; Barrandeguy (Thiaguinho, Intervalo), Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Danilo Barcelos; Cícero (Igor Cássio, Intervalo), Caio Alexandre (Alex Santana, 33'/2ºT) e Bruno Nazário; Warley, Luis Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.