Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negociação de Sornoza está perto de fechar; troca de jogadores esfria

Meia Marquinhos Gabriel e o lateral Moisés não devem mais ser envolvidos na negociação com o Fluminense

Sornoza deixará o Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Escrito por

A negociação entre Fluminense e Corinthians pelo meia Junior Sornoza está em estágios finais e depende apenas de detalhes burocráticos e dos exames para que seja concluído. A notícia ruim para a equipe carioca é que a transferência de Marquinhos Gabriel e Moisés esfriou. A transação do jogador equatoriano, porém, independe dessa troca de atletas.

O clube paulista arcaria com 100% do salário do lateral-esquerdo e do meia. Porém, os dois ouviram críticas pesadas ao tricolor e deram para trás no negócio. Marquinhos Gabriel já estava praticamente acertado com o Flu por conta do diretor de futebol Paulo Angioni, com quem trabalhou no Bahia, mas recebeu outras propostas que podem ser mais atrativas.

Já Moisés, que neste ano defendeu o Botafogo, chegou a inclinar o acerto, mas também não deve mais ser trocado com o Tricolor carioca.

Quem não tem nada com isso é Sornoza. O estafe do jogador desvinculou a transferência dele da troca de jogadores entre paulistas e cariocas justamente para que não demore mais para resolver a questão.

O Corinthians quer obter 100% dos direitos do meia e o dinheiro recebido na negociação será exclusivamente para quitar a dívida com o Independiente del Valle (EQU). O Flu, em um primeiro momento, não teria dinheiro para renovar com o camisa 10 ao final do contrato em 2019 e viu a transferência como uma oportunidade de resolver a pendência com os equatorianos.