Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Náutico vence o Guarani fora de casa e mantém 100% de aproveitamento na Série B

Timbu chega aos 9 pontos e é o líder da competição; o Bugre fica com 4 pontos e na 6ª colocação

Foto: Celso Congilio/Guarani FC
Escrito por

No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico venceu o Guarani pelo placar de 3 a 1. A vitória do Timbu foi construída toda na etapa complementar com gols de Vinicius, Kieza e Erick. O gol do Bugre foi de Régis.

Com o resultado, o Náutico permanece na liderança do Campeonato com 9 pontos e mantém o 100% de aproveitamento na Série B. O Guarani fica com 4 pontos e na sexta posição.

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Guarani visita o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Náutico recebe o Vila Nova, nos Aflitos, em Recife. Ambas as partidas serão disputadas no dia 15 de junho e terão início às 19h.

O jogo

PRIMEIRO TEMPO

NÁUTICO COMEÇA SUFOCANDO O GUARANI
Embalado pelo título do Campeonato Pernambucano e pelas duas vitórias nesse início de Série B, o Náutico, mesmo jogando fora de casa, partiu para cima do Guarani. Os 20 primeiros minutos da etapa inicial foram de superioridade do time do Timbu.

Entre as oportunidades criadas, o chute de Matheus Trindade acabou indo para fora. Já a cabeçada de Vinícius foi por cima da meta do goleiro Gabriel, da equipe Brugrina.

DEVAGAR, GUARANI MELHORA NO JOGO
Os lances de perigo do Náutico fizeram o time do Guarani acordar. Aos pouquinhos, o Bugre foi reagindo, melhorando na partida e conseguindo criar chances de perigo. A finalização de Davó acabou parando no goleiro Alex Alves, enquanto o chute de Bidu de fora da área foi pela linha de fundo.

FINAL DA PRIMEIRA ETAPA MUITO AMARRADO E SEM EMOÇÃO
Após as boas chances criadas do Guarani, a partida passou a ficar muito amarrada e com os dois times mais preocupados em marcar forte e neutralizar o adversário do que construir oportunidades de gol

SEGUNDO TEMPO

NÁUTICO COMEÇA A ETAPA COMPLEMENTAR A MIL POR HORA E ABRE O PLACAR
Assim como na primeira etapa, o Timbu voltou com tudo do intervalo e decidido a mostrar que a boa fase está definitivamente presente na vida do alvirrubro pernambucano. Aos 4 minutos, em jogada em velocidade, Jean Carlos colocou Vinicius na cara do gol, que bateu a forte e estufou a rede para abrir o marcador: 1 a 0.

GUARANI RESPONDE RÁPIDO E EMPATA O JOGO
O Guarani não demorou para achar o empate. Aos 10 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Bidu achou Régis dentro da área. O meia do Bugre limpou a jogada com brilhantismo e fez o gol de empate de perna direita, ele que é canhoto: 1 a 1.

EM TRÊS MINUTOS, NÁUTICO MARCA DOIS GOLS E LIQUIDA A FATURA
O Náutico não sentiu o gol de empate do Guarani. Os pernambucanos foram para cima e conseguiram logo voltar a vantagem no placar. Aos 15 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio, a defesa do Bugre não conseguiu afastar o perigo e a bola acabou sobrando na área. Kieza estava ligado no lance e aproveitou para soltar a bomba e fazer: 2 a 1 para o Timbu.

O Náutico não deixou nem o Guarani administrar o baque do segundo e já foi lá e fez o terceiro. Erick tentou cruzar a bola na área, mas Rodrigo Andrade colocou o braço na bola. Pênalti! Erick bateu e fez: 3 a 1.

GUARANI SENTE OS DOIS GOLS, NÃO CONSEGUE REAGIR E NÁUTICO VENCE A PARTIDA
Os gols aniquilaram o Guarani. O moral do time do Bugre foi lá para baixo o Náutico passou a controlar o jogo e não dar oportunidades para a equipe campineira reagir. E para piorar ainda mais as coisas, Júlio César foi expulso e deixou os paulistas com dez em campo a partir dos 34 minutos. O Náutico só administrou o resultado e garantiu os três pontos e a liderança isolada da Série B.


GUARANI 1 x 3 NÁUTICO – CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 11 de junho de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Bruno Sávio, Thales (GUA); Hereda (NAU)
Cartões vermelhos: Júlio César (GUA)
GOLS: Vinicius, aos 04’/2ºT (NAU), Régis, aos 10’/2ºT (GUA), Kieza, aos 15’/2ºT (NAU) e Erick, aos 18’/2ºT (NAU)

GUARANI (Técnico: Daniel Paulista)
Gabriel; Pablo (Diogo Mateus, aos 18’/2ºT), Thales, Carlão e Bidu; Rodrigo Andrade (Tony, aos 24’/2ºT), Bruno Silva, Bruno Sávio (Lucão do Break, aos 18’/2ºT), Régis e Júlio César; Davó (Matheus Souza, aos 35’/2ºT).

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Rhaldney (Marciel, aos 41’/2ºT), Matheus Trindade, Erick (Giovanny, aos 33’/2ºT), Jean Carlos (Luiz Henrique, aos 46’/2ºT) e Vinicius (Rafinha, aos 33’/2ºT); Kieza (Paiva, aos 46’/2ºT).