Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Náutico busca empate contra Santa Cruz e garante vaga direta nas semifinais do Pernambucano

Timbu fechou a primeira fase em 2° lugar; Cobra-Coral ficou na 3ª colocação

(Foto: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz)
Escrito por

Jogando no estádio do Arruda, em Recife, Santa Cruz e Náutico ficaram no empate de 1 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano de 2022. Os donos da casa saíram na frente com gol de Mateus Anderson, mas os visitantes buscaram a igualdade com Léo Passos.

Com o 2° lugar ao final da primeira fase, o Náutico avança direto para as semifinais e aguarda para saber quem será seu adversário. Enquanto isso, o Santa Cruz agora enfrentará o Caruaru City, em casa, nas quartas de final.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

COMEÇO MOVIMENTADO
Apesar de alguns tumultos envolvendo jogadores de ambos os times, o começo de jogo no Arruda foi de muitos movimentos. Até os 20 minutos, as duas equipes criaram chances claras de saírem na frente.

Pelo lado do Náutico, Robinho saiu cara a cara com Klever, mas na hora da finalização acabou pegando mal na bola e mandou por cima. Do outro lado, o Santa Cruz, Rafael Furtado tentou de fora da área, mas parou em defesa do goleiro Lucas Perri.

NÁUTICO CRIA, MAS...
​Na parte final do primeiro tempo, o Náutico foi mais incisivo no ataque criou boas chances. Jean Carlos foi travado pela defesa em suas tentativas. Enquanto isso, Robinho teve nova chance de frente com Klever e o goleiro acabou levando a melhor.

Do outro lado, quando chegou, o Santa Cruz quase foi letal. Matheuzinho fez lance individual e soltou a bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão do Náutico e levou o 0 a 0 para o intervalo.

AÇÃO E REAÇÃO
A bola mal voltou a rolar no Arruda e o Santa Cruz saiu na frente. Antes do primeiro minuto, Rafael Furtado foi derrubado por Richard Franco na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Mateus Anderson colocou os donos da casa na frente.

O gol fez com que o Náutico assumisse o controle do jogo e fizesse forte pressão contra o Santa Cruz. De tanto insistir, o empate veio aos 17 minutos. Ewandro acertou a trave e, na sobra, Léo Passos, que tinha acabado de entrar na vaga de Robinho, empurrou para a rede.

UMA PARA CADA LADO
A metade final do segundo tempo ficou marcada pelas poucas ações ofensivas de real perigo para os goleiros. Logo depois de ter sofrido o empate, o Santa Cruz quase empatou, quando Júnior Sergipano conseguiu cabecear bola vinda de cobrança de escanteio. Contudo, Lucas Perri fez a defesa.

Em contrapartida, o Náutico respondeu com Léo Passos, que quase fez o seu segundo gol no jogo. Aos 23 minutos, o atacante apareceu livre, mas acabou furando e facilitou o trabalho de Klever. Assim, o jogo foi encerrado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X NÁUTICO
​​​​
Local: Arruda, em Recife (PE)
Data e hora: 16/03/2022 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Bruno Vieira (PE)
​Cartões amarelos: Wagninho, Júnior Tavares, Carlão (Náutico), Matheus Lira (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Mateus Anderson (2'/2°T) (1-0), Léo Passos (17'/2°T) (1-1)

SANTA CRUZ (Técnico: Leston Júnior)

Klever; Marcos Martins, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai (Ítalo Silva, aos 37'/2°T); Gilberto, Elyeser (Matheus Lira, aos 30'/2°T) e Tarcísio (Esquerdinha, aos 30'/2°T); Matheuzinho (João Cardoso, aos 37'/2°T), Mateus Anderson (João Henrique, aos 30'/2°T) e Rafael Furtado.

NÁUTICO (Técnico: Felipe Conceição)

Lucas Perri; Hereda, Wellington, Carlão e Júnior Tavares; Richardo Franco (Djavan, aos 21'/2°T), Wagninho (Ralph, aos 35'/2°T) e Jean Carlos; Leandro Carvalho (Pedro Vitor, aos 14'/2°T), Ewandro (Amarildo, aos 35'/2°T) e Robinho (Léo Passos, aos 14'/2°T).