Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Náutico
escudo default
3
1
escudo default
Novorizontino

Náutico atropela no primeiro tempo, vence o Novorizontino e se afasta do Z4

Resultado ajuda o Timbu na briga contra a zona de rebaixamento; Tigre desperdiça chance de colar nos líderes da competição

Richard Franco foi um dos destaques do Náutico na vitória sobre o Novorizontino, pela Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Escrito por

Voltando ao caminho das vitórias depois de cinco jogos, o Náutico não deu chances ao Novorizontino, na noite deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio dos Aflitos. Em um primeiro tempo praticamente 'perfeito', a equipe comandada por Roberto Fernandes abriu logo um sonoro 3 a 0. Já na etapa final, o Tigre até esboçou uma reação ao marcar com Cléo Silva, mas o placar acabou ficando no 3 a 1.

Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 18 pontos, pulando para a 15ª colocação, enquanto o time paulista, por conta do revés, acabou para a 9ª posição com seus 20 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

NÁUTICO ABRE BOA VANTAGEM NO INÍCIO

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Náutico mostrou força logo no começo da partida. Aos 2 minutos, após cruzamento de Geuvânio, o atacante mandou para o meio da área com Richard Franco finalizando, porém, o goleiro Lucas Frigeri acabou espalmando, sobrando para o próprio Richard marcar.

Embalado pelo tento, o Timbu voltou a balançar a rede. Aos 6 minutos, depois de recuperar a posse de bola, Pedro Vitor ainda limpou a marcação para deixar o dele no jogo. 2 a 0 nos Aflitos.

TIMBU ARRASADOR MARCA MAIS UM

Seguindo melhor em campo, a equipe comandada por Roberto Fernandes não queria saber de tirar o pé do acelerador. Até meados dos 30 minutos, ainda teve três boas chances com Geuvânio, Carlão e Jean Carlos, todas na sequência, mas acabaram indo para fora.

Já nos momentos finais, aos 44, outra vez ele, Richard Franco, voltou a deixar sua marca. Em jogada iniciada com um cruzamento curto de Pedro Vitor, a zaga do Novorizontino até chegou a tirar, mas a sobre ficou para o camisa 18 ampliar para 3 a 0.

TIGRE FAZ MUDANÇAS, MAS NÃO SURTEM EFEITO

Na volta para a etapa complementar, ambos os treinadores optaram por trocas, sendo duas pelo lado do Tigre. Apesar das entradas de Willean Lepo e Cléo Silva, poucas foram as chances de gols criadas pelos visitantes até os 15 minutos, fazendo com que o Rafael Guanaes, momentos depois, voltasse a realizar mudanças.

Pelo lado do alvirrubro, a situação era bem mais tranquila por conta do placar elástico construído no primeiro tempo. Até os 25, percebendo o adversário atacar pouco, fez com que Roberto Fernandes também mudasse seu time, tirando o autor de dois gols, Richard Franco, para dar lugar a Rhaldney.

NOVORIZONTINO REAGE, MAS TIMBU GARANTE A VITÓRIA

Com o tempo passando, o time paulista ainda buscava uma reação. Até que aos 31 minutos, após muita insistência, conseguiu marcar. Em jogada iniciada pela direita, a bola ficou com Quirino que, logo em seguida, acionou Cléo Silva para deixar o dele no jogo.

Após o tento, o Tigre continuou pressionando o adversário até os acréscimos. Aproveitando os espaços, conseguia criar boas chances causando perigo a Lucas Perri, mas acabou não sendo o suficiente para marcar gols, decretando a vitória ao time pernambucano.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3x1 NOVORIZONTINO


Data e horário: 02/07/2022 - 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Richard Franco, 2'/1ºT (1-0); Pedro Vitor, 6'/1ºT (2-0); Richard Franco, 44'/2ºT (3-0); Cléo Silva, 31'/2ºT (3-1)

Cartões amarelos: Rodolfo Filemon, 22'/1ºT; Geuvânio, 22'/1ºT; Bruno Costa, 40'/2ºT; Djavan, 10'/2ºT; Quirino, aos 21'/2ºT; Romário, 28'/2ºT

NÁUTICO: Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo, João Lucas (Diego, aos 35'/2ºT), Thássio e Victor Ferraz (Júnior Tavares, aos 34'/2ºT); Richard Franco (Rhaldney, aos 17'/2ºT), Ralph (Djavan, aos 24'/2ºT) e Jean Carlos; Pedro Vitor e Geuvânio (Niltinho, no intervalo). (Técnico: Roberto Fernandes)

NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Walber, Rodolfo Filemon, Jhony Douglas e Romário; Gustavo Bochecha (Luiz Henrique, aos 30'/2ºT), Danielzinho (Willean Lepo, no intervalo) e Diego Torres (Wellinton, aos 15'/2ºT); Douglas Baggio (Cléo Silva, no intervalo), Ronaldo (Quirino, aos 15'/2ºT) e Bruno Costa. (Técnico: Rafael Guanaes)