Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nada feito: Sem inspiração, clássico Fortaleza e Ferroviário fica no zero

Partida demonstrou poucas alternativas no sistema ofensivo dos atuais campeões das Séries B e D do Campeonato Brasileiro e quem "ficou feliz" foi o Ceará

Foto: J.L. Rosa
Escrito por

Um embate que reúne dois campeões nacionais certamente é digno de expectativa. Porém, nem de longe Fortaleza e Ferroviário no embate pela quarta rodada do Campeonato Cearense conseguiram atender a demanda no primeiro Clássico das Cores em 2019 e ficaram em um modesto 0 a 0 na Arena Castelão.

Nos dois lados existiam, inclusive, jogadores bem capazes de balançar as redes como Júnior Santos e Edson Cariús, artilheiro do ano em todo o Brasil. Todavia, nem mesmo os matadores estavam em noite inspirada o suficiente para resolver o problema.

Com isso, a partida acabou resultando em um ponto para cada lado que acabou não sendo interessante para nenhum dos lados. Porém, quem teve motivos para agradecer foi o arquirrival Ceará, beneficiado direto pela igualdade.

Isso porque, com uma partida a menos e 100% de aproveitamento até então, o Vozão ganhou a oportunidade de ampliar sua dianteira de dois para até cinco pontos caso o Alvinegro de Porangabuçu supere no domingo (24) o Barbalha em jogo programado para o estádio Domingão na cidade de Horizonte.